Com a maior parte dos clientes focados em Goiânia, a rede varejista Casa Goianita pediu a recuperação judicial por causa de uma dívida milionária.

Sobre a Casa Goianita

A Casa Goianita, que é reconhecida por vender utilidades e presentes, nasceu em 1952 e acompanha muito da história da própria cidade de Goiás.

Motivo da recuperação judicial

De acordo com o G1, a rede declarou uma dívida de R$ 22,5 milhões, que teve como umas das causas listadas a pandemia da Covid-19 e o endividamento com instituições financeiras.

Valor maior da dívida

Contudo, segundo o STG News, o valor foi corrigido pela Administração Judicial, que identificou um valor de R$ 22,8 milhões.

O Grupo Econômico Alvarenga, que é responsável pela operação da Casa Goianita, confirmou que o agravamento não foi na pandemia, mas sim um agravamento em que a Casa Goianita não conseguiu se recuperar.

Outros motivos da crise

Além disso, a empresa citou uma mudança na forma de consumo, concorrência com outros varejistas, crise nos anos 2008 e 2009 e aberturas de novas unidades como uns dos principais motivos da crise da Casa Goianita.

"O pedido de Recuperação Judicial, já deferido judicialmente, visa a reestruturação do passivo e liquidez à capacidade de pagamento do Grupo. O passivo será objeto do Plano de Recuperação Judicial que será apresentado respeitando os prazos da Lei de Recuperação. O plano de recuperação contemplará uma proposta de pagamento aos credores.", afirmou a Casa Goianita para o G1.

O pedido da recuperação foi enviado desde fevereiro e foi aceito rapidamente pela Justiça. O processo foi uma tentativa de evitar a falência e pagar os fornecedores. Desde que a recuperação judicial foi pedida, a Casa Goianita afirmou que isso não afetará o atendimento em suas lojas, essas que continua, funcionar normalmente.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories