Um grupo fundado há 43 anos e marca carimbada nas regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina atrasou pagamentos de salários durante vários meses e pediu falência.

O Grupo Mobra, que é da área de segurança e vigilância, encerrou suas atividades na semana passada e dispensou cerca de 2,5 mil trabalhadores.

Motivos

De acordo com o Portal de Notícias, o grupo deu como uma das justificativas a concorrência desleal e endividamento insustentável.

"Fizemos o que era humanamente possível fazer para garantir a continuidade da empresa. Os preços praticados pelos concorrentes eram predatórios, inviabilizando a operação", afirmou o sócio Antônio Carlos Coelho em nota.

Grupo Mobra

O rompimento de contratos de prestação de serviços à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Prefeitura de Porto Alegre e Banrisul também foi um dos motivos da falência, já que esses representavam metade da receita bruta.

Além disso, a pandemia foi um dos agravantes que causaram a falência do grupo e inviabilizou a operação, segundo a nota emitida pelo grupo Mobra.

Nota

"Muito construímos, inovamos e fizemos a diferença, nos tornando uma das empresas mais tradicionais do setor no país. E nada apagará essa trajetória. Muito obrigado a todos."

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories