Como emagrecer rápido: confira 5 dicas para acelerar o metabolismo

A internet está repleta de dietas e informações sobre dietas para emagrecer. Porém, poucos deles dão verdadeiras dicas de como atingir os objetivos de forma saudável.

A seguir, veja 5 dicas de como aumentar o metabolismo e conseguir emagrecer mais rápido.

Evite ficar longos períodos sem se alimentar

Ao contrário do que alguns pensam, passar fome ou comer apenas uma saladinha, e dispensar outros nutrientes, não é uma boa estratégia. Estudos demonstram que quando o corpo fica muito tempo sem receber alimentos, e isso se torna habitual, ele entende que não precisa "trabalhar tanto" e consequentemente, desacelera. O ideal é fracionar a alimentação em pequenas refeições, e alimentar-se de três em três horas.

Inclua alimentos termogênicos nas refeições

Pimenta vermelha e canela, por exemplo, são alimentos fáceis de encontrar e incluir na sua rotina alimentar, e o melhor, são termogênicos – ajudam a aumentar a temperatura corporal e aceleram o metabolismo. Além dos alimentos, algumas bebidas como café e chá verde também são excelentes opções com propriedades termogênicas naturais.

Procure consumir os alimentos ou bebidas termogênicas até o início da tarde, já que no final do dia eles podem exercer influência negativa na qualidade do sono. A água também entra na lista! Além da importância indiscutível de beber água para a manutenção da saúde, ela ainda provoca a necessidade de ajuste de temperatura do corpo quando ingerida, fazendo com que o organismo gaste energia.

Pratique exercícios que aceleram o metabolismo

Estudos apontam que os treinos intervalados (ou de HIIT) são ideais para a aceleração do metabolismo. Normalmente esse tipo de treino possui até 30 minutos de duração, e consiste em priorizar a variação de intensidade durante a sua execução, acelerando o metabolismo, estimulando a queima calórica ao longo dia e favorecendo a redução de peso corporal.

Consuma mais proteínas

As proteínas, como carnes e ovos por exemplo, exigem mais do corpo durante a digestão, fazendo com que ele gaste mais calorias nesse processo e o metabolismo fique acelerado.

Controle o estresse e tenha boas noites de sono

O estresse em excesso não combina com uma vida saudável. Ele eleva os níveis de cortisol, interfere na saúde como um todo, e claro, desacelera o metabolismo. A privação do sono também influencia negativamente a produção de hormônios, sendo importante buscar estratégias para manter boas noites de descanso.Controle o estresse e tenha boas noites de sono

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories