Muitas vezes a fofura e carinho fazem com que um abraço no pet seja irresistível, contudo, os especialistas em comportamento canino alertam que esse gesto pode ser prejudicial para o cachorro.

Pode abraçar o cachorro?

Segundo a The Sun, o psicólogo Stanley Coren afirmou que dar um abraço no seu animal de estimação pode ter um efeito oposto do que o desejado.

Qual o motivo?

A razão do abraço não ser tão positivo para os cachorros é o fato dos peludos ficarem angustiados por se sentirem imobilizados pelo gesto.

Esse desconforto pode ser comunicado através de um latido ou rosnado, dessa forma, é importante ficar atento ao gesto.

Existem cachorros que gostam de abraços?

De acordo com a especialista Lauren Novack, os cães que gostam de abraços são, na verdade, exceções.

"Quando os cachorros não gostam de algo e educadamente pedem espaço repetidamente sem sucesso, é provável que eles aumentem sua comunicação para rosnadas e mordidas", afirmou a profissional.

Como identificar a insatisfação do cachorro?

Stanley afirmou que a insatisfação do cachorro pode ser percebida através de alguns gestos do pet, como abaixar as orelha, fechar os olhos ou se afastar do local.

"A recomendação é guardar os abraços para seus familiares", disse Stanley, segundo o Metrópoles. "É claramente melhor, do ponto de vista do cão, você expressar seu carinho por meio de uma palavra gentil ou um petisco".

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories