Caspas

A sensação de coceira e as pequenas placas brancas que se espalham pela cabeça causam muito desconforto em muitas pessoas.

Causa

As caspas geralmente aparecem por causa do aumento da oleosidade da pele ou crescimento de fungos no couro cabeludo.

Ajuda

Algumas pessoas até tentam evitar esse problema usando shampoos anti-caspas. Porém, ele pode não ser muito eficaz para determinados casos.

Caseiros

Com isso, existem alguns remédios caseiros que podem ser feitos em casa que ajudam a controlar a oleosidade e o excesso de fungos, combatendo a caspa.

Lista

Pensando nisso, separamos 4 receitas. Confira:

Vinagre de maçã

Misturar ½ copo de de vinagre de maçã com ½ copo de água. Mergulhar um pedaço de algodão na mistura e passar por todo o couro cabeludo. Depois, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos e deixar repousar por mais 20 minutos. No fim, lavar o cabelo com água fria, enxaguando bem. Este processo pode ser feito 1 vez por dia, até eliminar a caspa.

Gel de babosa

Retirar o gel do interior da folha da babosa e aplicar sobre o couro cabeludo, massageando ligeiramente com a ponta dos dedos. Depois, deixar atuar por 30 minutos e, no final, retirar o gel de babosa com um shampoo neutro e água fria. Este processo pode ser repetido 2 a 3 vezes por semana.

Suco de limão

Cortar um limão em 2 metades e espremer o suco. Depois, mergulhe algumas bolas de algodão no suco e aplicar o suco na raiz do cabelo, usando o algodão. Deixar repousar por 10 minutos e depois lavar o cabelo com água fria. Depois de utilizar o limão é importante evitar sair para a rua com o couro cabeludo destapado, já que o limão pode causar uma queimadura na pele.

Óleo de coco

Aplicar o óleo de coco líquido sobre o couro cabeludo realizando massagens circulares para facilitar a sua penetração nos folículos pilosos. Aplicar também ao longo do fio e nas pontas. Em seguida, cobrir o cabelo e o couro cabeludo com uma touca e deixar atuar por cerca de 20 minutos e depois lavar o cabelo normalmente.

Importante!

Fonte: tuasaude| Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde.

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories