O que é bom para azia? 6 melhores chás para azia

Dificilmente você encontrará uma pessoa que nunca sofreu com azia.

O que é azia?

Ela causa uma sensação de queimação e é provocada pelo refluxo do ácido gástrico, uma substância fabricada no estômago para ajudar na quebra e absorção dos alimentos pelo intestino.

Para evitar que isso ocorra ou mesmo diminua o problema, é possível recorrer aos remédios caseiros para azia. Confira a seguir.

6 chás para azia

1. Chá de camomila

A camomila é uma erva muito conhecida por oferecer maior tranquilidade, relaxamento, melhorar a noite de sono e aliviar o estresse, que é considerado uma das causas do refluxo gastroesofágico.

2. Chá de espinheira santa

A espinheira santa é uma planta muito famosa pelos brasileiros por ajudar no tratamento de problemas estomacais e alívio da azia.

3. Chá de gengibre

Tem muita gente que "torce o nariz" para o gengibre, mas ele é rico em diversas substâncias que melhoram consideravelmente a nossa saúde, como os antioxidantes.

4. Chá de funcho

Conhecido também como erva-doce, o funcho é rico em substâncias anti-inflamatórias que melhoram a queimação na garganta e diminuem o refluxo.

5. Chá de boldo

O chá de boldo age na diminuição do suco gástrico, é bom para o refluxo e fácil de ser consumido.

6. Chá de bálsamo

O bálsamo é uma planta anti-inflamatória e analgésica, sendo muito indicada contra a azia.

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.

As informações são do site Dicas de Mulher.

Qual significado de acordar às 3h da manhã? Confira

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories