CENSO 2022

Nesta quarta-feira (28), foi divulgado o CENSO 2022, do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), que teve um atraso por conta de cortes orçamentários do governo anterior.

Após a liberação do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo deu R$ 2,3 bilhões do IBGE, que iniciou a pesquisa já em agosto de 2022.

O QUE É CENSO?

Censo é uma pesquisa realizada pelo IBGE que tem como objetivo coletar dados sobre a população brasileira e traçar um perfil social e econômico do Brasil.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CENSO 2022?

O Censo tem o papel de ser um "guia", ou seja, dados que podem fornecer informações essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas e investimentos públicos e privados mais assertivos.

DESTAQUES DO CENSO 2022

Confira os dados do IBGE que se destacam no Censo 2022 >>

Brasil tem a menor taxa de crescimento

Desde o primeiro censo, realizado em 1872, esse teve a menor taxa de crescimento anual da população com 0,52%.

Estados mais populosos

São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro concentram cerca de 39,9% da população brasileira, sendo assim, os estados mais populosos do Brasil.

Pernambuco está no TOP 10

Pernambuco é o 7° estado colocado como populoso nos dados do IBGE liberados hoje. Cerca de 9.058.155 habitantes estão no território, concentrando a maior parte da população em Recife.

Capital em baixa?

Diferente do estado, a capital de Pernambuco, Recife, sofreu uma redução na população em comparação com o Censo 2010, que registrou uma baixa de 3,20%, com 1.5 milhão. Já em 2022, Recife apresenta 1.4 milhão.

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories