COMIDA TÍTPICA JUNINA: CONFIRA RECEITA DE BOLO DE MILHO TRADICIONAL COM LEITE DE COCO PARA SUA FESTA JUNINA

O bolo de milho com leite de coco é uma combinação deliciosa que encanta o paladar com seu toque tropical. A textura macia e úmida do bolo de milho se harmoniza perfeitamente com o sabor doce e aromático do leite de coco, resultando em uma genuína explosão de sabores. Uma experiência que desperta os sentidos e proporciona um deleite irresistível.

Perfeito para um lanche saboroso ou uma sobremesa irresistível, adicionando um toque de exotismo à sua mesa.

A cada mordida, você desfruta de uma experiência reconfortante e cativante, deixando um gostinho de quero mais.

Veja receita de Bolo de Milho Tradicional com Leite de Coco

Informações

Tempo de preparo: 1h42' . Rendimento: 20 porções. Dificuldade: fácil.

ingredientes

2 copos de milho em conserva. 2 copos de açúcar. 1 copo de leite. 1 garrafa de leite de coco (pequena). 4 colheres (sopa) de farinha de trigo. 4 colheres (sopa) de margarina. 4 colheres (sopa) de queijo ralado. 5 unidades de ovo. 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Modo de preparo

No liquidificador, adicione o milho verde e bata junto com um pouco de água até obter um creme espesso. Em seguida, adicione os demais ingredientes no copo do liquidificador e bata rapidamente.

Modo de preparo

Por fim, adicione o fermento e bata levemente, formando uma massa cremosa. Unte uma assadeira com margarina e polvilhe com farinha de trigo.

Modo de preparo

Despeje a massa na assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 210 graus Celsius por aproximadamente 60 minutos, ou até que fique dourado.

Gostou do conteúdo? Então vem ficar por dentro de tudo do universo culinário, com direito às melhores receitas tradicionais, fitness e veganas. Vem ver mais dicas como essa no nosso perfil no Youtube, no nosso Instagram e, não deixa de conferir nossos vídeos no Tiktok, no @Sabordagenteoficial.

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories