O que aconteceu com o submarino desaparecido? Confira as últimas notícias sobre o submarino

Na última quinta-feira (22), as buscas pelo submarino que desapareceu com cinco pessoas a bordo no Oceano Atlântico, chegaram ao fim.

Intitulado de 'Titan', ele seguia em uma expedição para os destroços do Titanic quando perdeu o contato com o posto de controle uma hora e 45 minutos após a submersão.

Pois, os destroços do veículo foram encontrados e todos os passageiros morreram, segundo a empresa dona do submarino, a OceanGate, e a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

O submarino, chamado de submersível por especialistas, foi dado como desaparecido no domingo (18), depois de partir para uma visita às ruínas do Titanic.

Com isso, as equipes de resgate fizeram uma corrida contra o tempo, já que a previsão era de que o suprimento de oxigênio do veículo duraria apenas até a manhã da quinta-feira (22).

Mas, segundo a Guarda Costeira americana, o tamanho e o formato dos destroços "são consistentes com uma implosão catastrófica."

Sendo assim, também foi confirmada a morte dos cinco tripulantes a bordo, pela empresa responsável do submarino.

Os cinco tripulantes eram milionários e buscavam visitar os destroços do Titanic.

No entanto, ao que tudo indica, ocorreu a implosão logo depois de perderem o sinal de comunicação.

Além disso, especialistas afirmam que devido a rapidez de uma implosão — tudo ocorre em milissegundos — os tripulantes não sentiram dor na hora da morte.

Pois, o corpo humano não é capaz de acompanhar os acontecimentos e nem de ativar o sistema nervoso, que seria responsável por provocar a sensação de dor nas vítimas.

Simulação de uma implosão

Foi encontrado restos mortais entre os destroços do submarino Titan

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories