Tipos

Segundo a Associação do Abacates do Brasil, existem mais de 500 variedades de abacate.

Sazonalidade

Cada variedade de abacate depende das condições climáticas e outros fatores que influenciam na produção mais tardia ou precoce.

Ordem

Em geral, a produção das principais variedades cultivadas no Brasil figuram da seguinte forma:

Meses

Avocado (Hass): Fevereiro - Setembro/ Breda: Setembro - Dezembro/ Fortuna: Fevereiro - Julho/ Geada: Novembro - Fevereiro/ Margarida: Junho - Novembro/ Ouro Verde: Junho - Agosto/ Quintal: Março - Julho.

Nutrição

Uma fruta pequena, com 150 gramas de polpa (cerca de 1 xícara de chá), pode fornecer 22 gramas de gorduras, 3 gramas de proteínas, 1 grama de açúcares e 10 gramas de fibras.

Benefícios

Ela auxilia na absorção de antioxidantes. Esse benefício pode ser obtido a partir do consumo diário de abacate, combinado com alimentos ricos em carotenoides, como as folhas verde-escuras, as frutas e raízes de cor vermelha, amarela ou laranja, aumentando de duas a sete vezes sua assimilação.

Lista

Veja mais benefícios:

Bloqueia diferentes agentes cancerígenos

Bloqueia a proliferação do vírus da AIDS

Regula o colesterol

Previne câimbras

Proteção para os olhos

Benefícios do caroço de abacate

Um estudo publicado pela Universidade americana Penn State, sugere que comer caroço de abacate pode ajudar com hipertensão e diabetes. Embora essas descobertas sejam promissoras, elas são baseadas em estudos com tubos de ensaio e em animais.

Como consumir

O caroço de abacate é muito duro e deve ser preparado antes de ser comido.

Primeira etapa

Eles precisam ser secados no forno em alta temperatura por algumas horas. Algumas pessoas secam as sementes no forno por duas horas a 121 °C.

Segunda etapa

Depois que a semente é desidratada, ela pode ser picada e colocada no liquidificador ou processador de alimentos até formar um pó.

Chá de caroço de abacate

O pó pode ser adicionado aos smoothies ou usado em chás e molhos.

SINUSITE CAUSA TOSSE? 5 remédios caseiros para acabar com a sinusite rápido

Ler mais

Aviso!

Fonte: vitat| Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde.

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na Rádio Jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories