Como descobrir uma traição? 5 sinais que podem indicar infidelidade

Descobrir uma traição pode ser um processo extremamente difícil e doloroso dentro de um relacionamento.

Além da sensação de insegurança constante, estar em um relacionamento com medo da traição pode trazer consequências como baixa autoestima, ansiedade, depressão, entre outros.

Antes de descobrir a quebra de confiança, seu parceiro pode dar alguns sinais sutis.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Sinais de que o seu parceiro está sendo infiel

Confira a seguir:

1. Mudanças de comportamento

Se o seu parceiro começar a se comportar de forma diferente, isso pode ser um sinal de alerta. Por exemplo, se ele ou ela começar a passar mais tempo fora de casa, ficar mais secreto ou se tornar mais distante emocionalmente, pode ser um sinal de que algo está errado.

2. Mudanças de aparência

Passe a reparar na maneira de se vestir ou aparência do seu parceiro. Se estiver diferente do que costumava ser, pode ser um motivo para ficar atento.

3. Novos hábitos

Sair mais, passar mais tempo no trabalho e se divertir mais tempo com novos amigos do que com você é um grande alerta vermelho.

4. Mentiras

Mentiras podem ser um sinal de que ele ou ela está escondendo algo de você, incluindo uma traição. Pode começar com "pequenas" mentiras, como não avisar para onde foi ou omitir informações com quem estava.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

5. Novas senhas ou contas

Se o seu parceiro começar a usar novas senhas ou contas, isso também pode ser um sinal de alerta, pois pode estar tentando esconder algumas coisas que não quer que você saiba, como uma traição.

É importante lembrar que esses sinais não são uma garantia de que seu parceiro está sendo infiel. Caso você passe a notar um ou mais desses sinais, é importante conversar com seu parceiro sobre suas preocupações.

Seja honesto e aberto sobre seus sentimentos, procurando ouvir o que seu parceiro tem a dizer. Se você não conseguir resolver as coisas com seu parceiro, pode ser necessário procurar ajuda profissional.

A traição pode ser um momento muito difícil para um relacionamento. É importante lembrar que você não está sozinho e que existem recursos disponíveis para ajudá-lo a lidar com essa situação.

7 sinais do fim do seu relacionamento

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories