APROVEITAMENTO

Náutico tem pior rendimento dentre os 60 times das Séries A, B e C, nas últimas cinco rodadas

Santa Cruz e Oeste, lanternas da Terceira Divisão, conseguiram mais pontos que o Timbu nos últimos jogos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/08/2021 às 21:57
Reprodução/Twitter/Remo
FOTO: Reprodução/Twitter/Remo

O rendimento do Náutico nos últimos jogos é extremamente preocupante. De longe, o time atravessa o pior momento na temporada. Não só pela falta de resultados, mas também pela performance coletiva e individual dos atletas, que já não é a mesma do início da Série B. Em um recorte das últimas cinco partidas disputadas, em comparação com as 60 equipes das Série A, B e C, o Timbu o pior aproveitamento, com um empate e quatro derrotas: 6,6%.

Analisando os clubes da Primeira Divisão, dois clubes apresentam os mesmos números do Náutico em cinco jogos. O lanterna Chapecoense vem de quatro derrotas e um empate - já contabilizando o empate desta segunda (16), contra o América-MG; e o Bahia (13º, com 18 pontos) também vem numa sequência negativa pesada e obtém o mesmo aproveitamento do Timbu nas últimas partidas, conquistando apenas um ponto - no empate com o Cuiabá - nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.

Já na Série B, no recorte dos cinco jogos, os números alvirrubros são idênticos aos do Brasil de Pelotas, lanterna da competição com apenas 12 pontos, em 18 partidas disputadas. Assim como o Timbu, a equipe gaúcha também vem de um empate e quatro derrotas consecutivas, para: Sampaio Corrêa, Guarani, Coritiba e Botafogo.

Na Terceirona, até o Santa Cruz, lanterna do Grupo A, tem um aproveitamento melhor que o do Náutico nas últimas cinco partidas. O Tricolor do Arruda conquistou uma vitória, um empate e foi derrotado nas outras três oportunidades. Na chave B, o lanterna Oeste, assim como o Santa, também somou quatro pontos nas últimas rodadas.

Do recorte em análise, quem tem o pior aproveitamento da Série C nos últimos cinco jogos disputados é o Paraná, com dois empates e três derrotas - contabilizando o revés desta segunda (16), contra o Figueirense. E, ainda assim, é melhor percentualmente que o Náutico.

QUEDA

Com essa queda de rendimento, consequentemente, o Náutico também acabou despencando na tabela de classificação, deixando a liderança da Série B e, hoje, ocupando a sexta colocação, com 30 pontos - três a menos que o líder Coritiba. Querendo quebrar essa sequência negativa, os alvirrubros entram em campo nesta terça-feira (17), quando encara o Cruzeiro, às 19h, no estádio dos Aflitos, na abertura da 19ª rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO