ENTREVISTA

Hélio dos Anjos abre o jogo sobre seu pedido de demissão do Náutico e diz que já foi procurado por outro time; ouça a entrevista

Hélio dos Anjos revelou que prefere ficar de fora das próximas decisões que o Náutico irá tomar

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/08/2021 às 14:36
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Em entrevista exclusiva ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o agora ex-técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, falou sobre o motivo do seu pedido de demissão do cargo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18), após uma sequência de maus resultados do alvirrubro. Nesta terça-feira (17), depois de o time perder para o Cruzeiro, a comissão técnica e a diretoria do Timbu debateram sobre mudanças a serem feitas no elenco.

“A princípio, achei que eu tinha condições de continuar comandando. Ontem (terça) tive uma noite difícil após a reunião, passei a noite em claro. Isso é natural, dentro da nossa responsabilidade. Refleti bastante, discuti com o Guilherme (dos Anjos), o Marcelo (Rocha). Conversei também com o Ari. E hoje cedo eu tomei a decisão, juntamente com o Guilherme e o próprio Marcelo, que participa do nosso grupo de trabalho, e achei por bem não continuar no Náutico", contou Hélio dos Anjos.

 

O técnico revelou que não há queixas quanto ao ambiente de trabalho no Náutico. Ele revelou que apesar de concordar com as tomadas pela direção, o treinador optou por deixar o clube. “Eu tenho vestiário, eu tenho ambiente, no caso, apoio da direção, não posso reclamar nada em relação a isso. Mas eu achei que eu tenho uma forma muito contundente de relação com o grupo. Para eu tirar 120% de um grupo eu tenho uma forma muito contundente. E a mexida no grupo agora, na minha visão, ia me deixar com alguma desconfiança dos comandados sobre a minha maneira de ser. É um princípio meu. Eu acho que o clube tem razão em algumas decisões, sim. Mas eu não acho que tenho que estar junto do clube na hora dessas decisões”, justificou.

>> Náutico tem pior rendimento dentre os 60 times das Séries A, B e C, nas últimas cinco rodadas

Técnico já foi procurado por outro clube

Hélio dos Anjos contou que 30 minutos após o anúncio já foi procurado para assumir outro time, mas que não cogita assumir outro grupo no momento. “Eu já fui procurado por um clube, mas não vou nem discutir. Por incrível que pareça, 30 minutos depois que saiu nas redes a minha saída eu já fui procurado, mas não tem por que eu discutir isso agora, nem por que eu querer outro clube agora”, disse, sem revelar qual clube já o procurou.

Trajetória no Náutico

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico conseguiu uma reviravolta na Série B de 2020. O time vinha mal na tabela, mas mudou de patamar com a chegado do treinador e conseguiu evitar o rebaixamento ainda com antecedência. Na atual temporada, a boa fase continuou e culminou com o título do Campeonato Pernambuco em cima do Sport, encerrando um jejum de quase seis décadas sem vencer um troféu contra o rival.

A trajetória gerou até o apelido de 'Timbatível', que repercutiu entre os torcedores. No entanto, desde as saídas de Erick e Wagner Leonardo, o time caiu de rendimento e a cobrança aumentou pela queda na tabela. Ao todo, foram 47 jogos na área técnica alvirrubra, sendo 21 vitórias.

Náutico se pronuncia

O Náutico confirmou que Hélio dos Anjos solicitou o desligamento e agradeceu o treinador pelos serviços prestados. ''Compromisso e seriedade foram marcas de Hélio dos Anjos durante o período em que voltou ao comando técnico do alvirrubro. O treinador deixa o clube junto com os seus auxiliares Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, que também solicitaram seus desligamentos junto ao clube. Agradecemos os serviços prestados e desejamos ainda mais sucesso na carreira'', diz uma trecho da nota oficial do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO