SAÚDE

Especialistas alertam para aumento dos casos de câncer de pulmão

Para tirar dúvidas sobre o câncer de pulmão, Graça Araújo entrevistou o médico oncologista Eriberto Marques júnior e o pneumologista Murilo Guimarães

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/07/2017 às 18:23
Leitura:

Imagem

O Consultório do Rádio Livre desta terça-feira (4) discutiu o aumento dos casos de câncer de pulmão mesmo em pessoas que nunca fumaram. Tosse frequente e com sangue, dor no peito e perda de apetite podem ser sinais da doença.

É importante ficar atento e se proteger da fumaça do cigarro, que pode até levar à morte. Graça Araújo entrevistou o médico oncologista Eriberto Marques júnior e o pneumologista Murilo Guimarães.

“São 100 mil pessoas ao redor do mundo que não fumam e apresentam o câncer de pulmão. Precisamos avançar na discussão acerca do assunto para que possamos combater a doença”, destaca Dr. Eriberto.

Confira o programa completo:

CÂNCER DE PULMÃO

É o mais comum de todos os tumores malignos, apresentando aumento de 2% por ano na sua incidência mundial. A última estimativa mundial apontou incidência de 1,82 milhão de casos novos de câncer de pulmão para o ano de 2012, sendo 1,24 milhão em homens e 583 mil em mulheres. Em 90% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco.

No Brasil, o câncer de pulmão foi responsável por 22.424 mortes em 2011.

Mais Lidas