MATA SUL

Hospital de Rio Formoso volta a atender pacientes após enchentes

O Hospital de Campanha montado pelo Exército, que estava atendendo a população, deixou Rio Formoso. O município foi atingido por fortes chuvas há um mês

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2017 às 15:59
Leitura:

Imagem

O Hospital Municipal Maria José Monteiro, localizado no centro de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, reabriu nesta quarta-feira (5) após 33 dias fechado.

A unidade passou por reformas após ser inundada nas últimas enchentes que atingiram o município de Rio Formoso no final do mês de maio. Foram feitos reparos na rede elétrica, na encanação e todos os equipamentos foram doados por outros hospitais públicos do Recife.

A prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker, explicou que apenas atendimentos de emergência estão sendo realizados. “Ontem à noite, nós já tivemos seis atendimentos entre 20h e 22h. É só para urgência e emergência realmente”, detalhou. “Não estamos tendo internação, nossa farmácia não está funcionando aqui, mas estamos com a farmácia montada em um posto de higiene o que significa que o paciente que vem aqui com uma dor de cabeça, uma diarreia, um vômito ele não fica sem a medicação”, contou.

Na parte interna, segundo a prefeita, algumas salas ainda precisam ser reparadas. “Temos a entrada principal do hospital que só pode ser utilizada a partir de sábado e o muro do hospital do corredor que vai para a lavanderia, toda essa pintura da área externa que ainda precisa ser feita”, disse.

A repórter Cinthia Ferreira tem os detalhes:

Nova estrutura

Segundo a prefeita, a área é de risco e a gestão está trabalhando para retirar a unidade do local. “A gente não tem condições de ter hospital numa área de risco. É por isso que já estamos correndo atrás de um terreno para regularizar toda a documentação necessária para entregar ao governador”, explicou.

O Governo do Estado investiu R$ 104 mil na reforma e a média diária de atendimento é de 80 pessoas.

O Hospital de Campanha que foi montado pelo Exército às margens do município vai sair de Rio Formoso ainda nesta quarta-feira.

Mais Lidas