CATOLICISMO

Basílica de Nossa Senhora do Carmo organiza programação para fiéis

Este ano, a festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, completa 321 anos

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/07/2017 às 15:24
Leitura:

Imagem

Até 16 de julho, milhares de devotos se vestem de amarelo, cor da Virgem do Monte Carmelo, em agradecimento e devoção. A basílica começa a receber a presença mais participativa durante as celebrações oferecidas durante o novenário.

Neste sábado (8), por exemplo, dia que abre o primeiro fim de semana da festa, será de missas as 7h, 8h e 10h e às 15h

Este ano, a festa do Carmo completa 321 anos com o tema "Viva a Mãe de Deus e Nossa", e comemora o Ano Mariano, como detalha o Frei Luiz Nunes Pereira.

O segundo dia do novenário, uma sexta-feira chuvosa, atraiu trabalhadores do comércio do centro devotos de nossa senhora. A vendedora Letycia Muniz Cunha lembra de um pedido muito especial, os filhos.

Para Tereza Rejane de Araújo, participar da festa é lembrar da ligação do filho com a padroeira e momento de agradecer pela família.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Organização

O Pátio do Carmo, em frente a ordem terceira do Carmo começa também a receber um movimento mais intenso de barracas religiosas e de alimentos e em breve terá palco finalizado para realizações de apresentações artísticas a partir do dia 12 deste mês e missa campal no domingo (16), dia da excelsa padroeira do Recife e do estado de Pernambuco.

Os organizadores não divulgaram a estimativa de público durante todos os dias da festa do Carmo mas acredita que pelo último dia cair em um domingo mais pessoas participarão da festa.

Mais Lidas