ESTADO DE SAÚDE

Turista atacado por tubarão pode ter mão amputada, diz boletim médico

Turista potiguar está internado no Hospital da Restauração desde o último domingo, quando foi atacado por um tubarão na Praia de Piedade

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 20/04/2018 às 10:30
Cortesia
FOTO: Cortesia

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital da Restauração nesta sexta-feira (20), paciente Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, corres risco de perder a mão direita. Pablo Diego, que foi atacado por um tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão, no último domingo (15), foi submetido ao exame de doppler e constatado o risco da amputação da mão direita. A equipe de Cirurgia Vascular decidirá ainda hoje sobre o possível procedimento.

Estado de saúde

Pablo continua evoluindo bem, respira sem ajuda de aparelhos e já recebe alimentação pastosa por via oral. Ele está consciente e orientado, sem febre. As drogas vasoativas e a sedação foram suspensas. Entretanto, fica mantido o alerta permanente para o surgimento de infecção, comum em pacientes atacados por tubarões.

Os boletins médicos com o estado de saúde de Pablo estão sendo divulgados duas vezes por dia. O próximo será divulgado a partir das 18 horas de hoje.

Ataques em Pernambuco

Em Pernambuco, a contagem de casos de ataques começou a ser feita há 26 anos. Nesse período, 64 pessoas foram atacadas e 24 pessoas morreram vítimas de incidentes com tubarão no litoral.