GRAÇA ETERNA

Amigos prometem criar grupo de corrida em homenagem à Graça Araújo

Adepta das atividades físicas, Graça colecionava corridas em lugares e momentos históricos

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 10/09/2018 às 13:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Além do jornalismo, Maria Gracilane Araújo da Silva tinha uma outra paixão. Graça Araújo era adepta da vida saudável. Assim que encerrava o trabalho no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, ia com frequência à academia.

Nas redes sociais sempre postava fazendo exercícios ou correndo ora sozinha, ora acompanhada. Como atleta, Graça Araújo participava com frequência da Maratona de São Silvestre, em São Paulo.

Amigos da academia e das corridas também foram prestar a última homenagem a jornalista neste final de semana. O treinador Deco Nonato destacou a disciplina na preparação das disputas, entre as quais a maratona de Paris, na França.

Legado de Graça Araújo para a imprensa de Pernambuco é imortal
Morre, no Recife, a jornalista e apresentadora Graça Araújo

O personal trainer dela, Pedro Henrique Soares, afirma que há um legado que ultrapassa o jornalismo:

Visualizar esta foto no Instagram.

Foram 6 anos. Onde pude ter muito mais que uma aluna. Uma amiga, uma confidente, uma conselheira, uma mulher realmente com um caráter uma uma honestidsde incomparável. Aprendi demais com você. Pra mim vai ser muito difícil sentar para tomar o nosso cafezinho das 17 horas e não ver você chegar. Vai ser difícil tomar meus vinhos que você me ensinou e não lembrar de você, de chegar na academia e não lembrar de você, de passar na frente dos restaurantes que você gostava e não lembrar de você. Ainda vejo você caindo nos meus braços na academia e não poder ter feito nada. Vou levar sempre tudo que aprendi com você, e tenho a plena certeza que tudo o que você queria era me ver feliz. Amo você minha eterna amiga Graça Araújo. Que o nosso Deus te receba com os braços abertos. Tenho a total certeza que o céu está em festa para te receber.

Uma publicação compartilhada por Pedro Henrique (@pedropersonaltrainer) em

As amigas de corrida levaram ao velório uma camisa para simbolizar a alegria e a persistência de Graça Araújo. Ana Claudia Santos afirma que embora famosa, a jornalista sempre tratava todos com igualdade:

Dei graças a Deus de ter sido a pessoa que disse sim à Graça, afirma Ralph de Carvalho

Vida saudável

Graça Araújo competiu nacional e internacionalmente
Graça Araújo competiu nacional e internacionalmente
Reprodução/Arquivo pessoal

Graça Araújo pratica exercícios regularmente e costuma participar de corridas de rua, inclusive já alcançando o pódio em algumas delas. A apresentadora também mantém uma alimentação saudável e apresenta diariamente o "Consultório de Graça", no Rádio Jornal, onde entrevista profissionais de saúde, debatendo sobre hábitos saudáveis e abordando doenças em geral.

Velório de Graça Araújo é encerrado ao som de segura na mão de Deus