ESTADO É GRAVE

Internado há dez dias, Agnaldo Timóteo segue em coma induzido

O cantor Agnaldo Timóteo está internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador (BA)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/05/2019 às 13:45
Divulgação
FOTO: Divulgação

O estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo, de 82 anos, é grave e o artista segue em coma induzido. Internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador (BA), desde o dia 21 de maio, o boletim médico foi divulgado nesta quinta-feira (30).

De acordo com os médicos, Agnaldo Timóteo apresenta uma boa resposta à terapia com medicamentos e não tem quadro de febre.

Show cancelado após AVC

O cantor deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, no interior da Bahia, no dia 20 de maio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Na ocasião, ele estava com pressão alta, vômito e glicemia baixa.

No dia em que passou mal, Agnaldo iria realizar uma apresentação na cidade de Santa Rita de Cássia (BA) e precisou cancelar o show horas antes.

Agnaldo Timóteo foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos no dia 21 de maio. Na última terça-feira (28), o quadro clínico do cantor se agravou, após uma infecção urinária e outras complicações, o que levou o artista ao coma induzido. Ele respirar com a ajuda de aparelhos.

Na manhã desta quarta-feira, um outro boletim apontou uma "discreta melhora" no quadro de saúde do cantor.

Passagem por Recife

No início deste mês, o cantor esteve no Recife para participar do Festival da Seresta. Agnaldo Timóteo participou do Debate da Super Manhã no dia 9 de maio. Em entrevista ao comunicador Geraldo Freire ele se emocionou e falou sobre sua relação com Pernambuco. “É uma alegria estar aqui no estado de Pernambuco. Minha carreira começou nos programas daqui e isso me emociona muito”, disse o cantor.