CASO ALDEIA

TJPE decide manter filho do médico Denirson Paes em liberdade

O engenheiro Danilo Paes Rodrigues, filho do médico Denirson Paes, é acusado de matar o pai com a ajuda da mãe, Jussara Rodrigues Paes da Silva

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/07/2019 às 18:08
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, por unanimidade, manter o filho do médico Denirson Paes, Danilo Paes, em liberdade. Ele é acusado de ter matado o pai no ano passado. O julgamento do recurso aconteceu na Segunda Câmara Criminal do tribunal.

Ao lado dos advogados, Danilo Paes acompanhou a sessão. O pedido de revogação da liberdade provisória concedida a Danilo foi feito pelo advogado de acusação.

Danilo Paes foi preso em julho de 2018 e no dia 21 de dezembro conseguiu liberdade após pagar fiança de R$ 5 mil.

Decisão do TJPE

Por unanimidade, o TJPE negou o recurso do Ministério Público. O relator do recurso e presidente da Segunda Câmara Criminal do tribunal, desembargador Antônio de Melo e Lima, justificou que o réu primário cumpre todas as medidas cautelares, que não ameaçou testemunhas e não saiu da cidade onde mora. Justificou ainda que a liberdade provisória só se deu após o fim da fase de investigação do processo.

Relembre o crime

O cardiologista desapareceu no dia 31 de maio de 2018. Os primeiros pedaços do corpo esquartejado foram encontrados no dia 4 de julho, em uma cacimba localizada na área externa da casa da família, em um condomínio na Estrada de Aldeia, em Camaragibe. As buscas foram encerradas nove dias depois. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por não aceitarem o término do relacionamento entre Denirson e Jussara, bem como por interesse patrimonial, os réus mataram a vítima por esganadura, sem que o médico jamais esperasse tamanha agressão.

Segundo o inquérito policial, Denirson foi esganado ainda na cama e carregado do quarto até um corredor próximo a um quiosque, onde foram dadas pancadas que afundaram o seu crânio. Apesar da perícia confirmar que Jussara não teria como cometer o homicídio seguido de esquartejamento sozinha, a viúva assumiu o crime, dizendo que o filho não teve participação. Para a juíza da comarca de Camaragibe, há indícios suficientes de autoria que recaem sobre os dois acusado.

Acusados de participar da morte do médico Denirson Paes da Silva, 54, o engenheiro Danilo Paes Rodrigues, 24 anos, e a farmacêutica Jussara Rodrigues Paes da Silva, 54, filho e viúva da vítima, vão a júri popular em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A decisão da juíza Marília Falcone Gomes Lócio, da Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, pelo Tribunal do Júri, foi publicada no dia 11 de fevereiro de 2019.