VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Uma por Uma é destaque no Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O projeto Uma por Uma do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação fez um mapeamento das mulheres assassinadas em Pernambuco em 2018

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/08/2019 às 17:21
Imagem: Ronaldo Câmara/JC
FOTO: Imagem: Ronaldo Câmara/JC

O projeto Uma por Uma, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, foi destaque no 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba. O especial multimídia relata a história de todas as mulheres assassinadas em Pernambuco, no ano de 2018. E mais do que registrar, o projeto mapeia onde as mulheres foram mortas, destaca as motivações para o crime, acompanha as investigações e cobra punição dos culpados.

Pela relevância e profundidade do projeto, o Uma por Uma marcou presença na mesa que debateu o papel da mídia na cobertura da violência. Um tema atual e que precisa sempre ser discutido, como justificou a diretora-executiva do Fórum Brasileiro De Segurança Pública, Samira Bueno.

Confira os detalhes na matéria de Max Augusto:

O evento

Realizado pela segunda vez no Nordeste, o 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública contou com a participação de mais de 120 palestrantes em 27 atividades, como workshops, mesas de discussão e conferências. Durante três dias, autoridades nacionais e internacionais debateram e tentaram buscar soluções para o enfrentamento da violência no país.