SAÚDE

Vacinação contra gripe: 2º dia tem aglomeração entre idosos no Recife

Nesta etapa, devem ser vacinados cerca de 170 mil idosos e profissionais de saúde

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 24/03/2020 às 10:28
Welington Lima/JC Imagem
FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Nesta terça-feira (24), muitos idosos amanheceram nas filas das escolas e creches do município para tomar a vacina contra a gripe (influenza). A Campanha Nacional de Vacinação começou na segunda-feira (23) e vai até o dia 16 de abril. Nesta etapa, estão sendo imunizados os idosos com idade acima de 60 anos e os profissionais de saúde.

As pessoas que estavam numa escola na Rua Barão de Souza Leão, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, reclamam que o funcionário da escola não estava organizando a distância mínima de 1 metro e meio entre as pessoas como está sendo recomendado pelos órgãos de saúde para evitar a transmissão do coronavírus. Por causa disso, foi possível observar muita gente aglomerada, inclusive utilizando máscaras mesmo sem estar doente.

De acordo com a Prefeitura do Recife, a vacinação vai acontecer em mais de 40 escolas e creches no município, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nesta primeira etapa, cerca de 170 mil idosos e profissionais de saúde devem ser vacinados.