Evitar aglomerações

Covid-19: Paulo Câmara discute com prefeitos estratégias para as praias no verão

Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), eles definem estratégias para conter as aglomerações nas praias do Estado, durante férias de verão

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 06/01/2021 às 11:58
Paulo Daniecelil
FOTO: Paulo Daniecelil

O governador Paulo Câmara se reuniu, nesta quarta-feira (6), com prefeitos das cidades do Litoral pernambucano.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), eles definem estratégias para conter as aglomerações nas praias do Estado, durante as férias de verão, quando a movimentação de banhistas e turistas é maior.

Participantes

O encontro é pela internet, com a participação de 14 prefeitos, além dos secretários estaduais de Saúde, Turismo, executivo de Defesa Social, Casa Civil, Planejamento e o administrador de Fernando de Noronha.

>> Covid-19: saiba como denunciar aglomerações em Pernambuco

>> Covid-19: veja números deste início de 2021 em Pernambuco e no Brasil

>> Covid-19: João Campos confirma que Recife pode adquirir vacina por conta própria

>> Pernambuco confirma 1.491 novos casos e 18 óbitos pela covid-19

Parceria

O governador pretende intensificar a parceria com os novos gestores municipais para ampliar a fiscalização de bares e barracas, que ficam nas praias.

Números alarmantes

Até agora, Pernambuco tem mais de 225 mil confirmações de covid-19 e 9.709 mortes pela doença. O Estado alerta que os números continuam preocupantes e que os estabelecimentos que ficam no litoral precisam seguir rigorosamente os protocolos do plano de convivência das atividades econômicas com a covid-19.