Confira a programação das celebrações a Nossa Srª Aparecida em PE

Sábado (12), a Igreja Católica comemora o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/10/2019 às 18:04
<em>Foto: Juliana Oliveira/Radio Jornal</em>
FOTO: Foto: Juliana Oliveira/Radio Jornal

Neste sábado (12) é dia de festa para a comunidade católica: a igreja celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Admirada pelos cristãos, a história da santa é marcada pela devoção dos fiéis. Em conversa com a Rádio Jornal, o padre da paróquia de São José e do Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, pároco José Junior, comenta a importância da data para os cristãos brasileiros. Confira os detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque.

Ouça:

Este ano, o grande diferencial da festa em Pernambuco vai ser a inauguração do projeto da construção de uma imagem de 45 metros da santa, no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho

Na paróquia do Cabo, tem procissão às 15h30, missa solene às 17h e programação cultural com Dudu do acordeon, às 19h.

Leia também:

>> Confira o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Na paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São João Batista, no município de Vitória de Santo Antão, tem celebração eucarística às 9 horas da manhã.

Grande Recife

Na paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no bairro do Ipsep, tem café comunitário e missa solene às 10 horas da manhã. Em Jabotão, tem celebração solene às 17h. Depois da missa, acontece a procissão com a imagem e louvor com o dj católico Ronny Moura.