Big Brother

BBB 22: Prêmio do reality não tem reajuste há 12 anos; veja de quanto seria o valor atualizado

Se atualizado, o prêmio seria bem maior do que o atual

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 18/01/2022 às 19:44
Notícia
Sergio Zalis/TV Globo
Tadeu será o apresentador do BBB 22 - FOTO: Sergio Zalis/TV Globo

O prêmio do Big Brother Brasil não sofre reajuste há 12 anos, desde a edição 10 do programa. Com isso, a bolada de R$ 1,5 milhão, atualmente, tem o poder de compra reduzido pela metade. As informações são da Folha de São Paulo.

.

Para ser equivalente a 2010, o prêmio deveria dobrar, passando a ser R$ 3 milhões, segundo um estudo feito pelo economista e pesquisador Matheus Peçanha do FGV-Ibre. O especialista fez o cálculo com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril de 2010 a dezembro de 2021.

"O valor [do prêmio] está há mais de dez anos sem reajuste e nesse período a gente teve duas crises bem fortes. Entre 2014 e 2015, chegamos a mais de 10% de inflação também. E agora [em 2021] voltamos a ter uma nova inflação de dois dígitos, que a gente já não via há algum tempo. Fora a inflação ano a ano, que foi corroendo o valor do prêmio", disse o economista, em entrevista à Folha.

Entenda a dinâmica do BBB22 e saiba mais novidades a seguir:

Estreia do BBB 22

O BBB 22 estreou na noite desta segunda-feira e há a expectativa de que haja muita novidade no programa. Uma delas é que - por causa de terem sido infectados com covid-19 -, alguns participantes só irão entrar na casa na próxima quinta-feira (20). Também na quinta-feira, haverá a primeira prova do líder. Na sexta ou no sábado, haverá a prova do anjo. A formação do primeiro paredão acontecerá no domingo (23) e a primeira eliminação na terça-feira (25). Ou seja, o primeiro eliminado ficará no programa por apenas oito dias.

Comentários