preconceito

BBB 22: Naiara Azevedo conta que sofreu gordofobia no início da carreira

Naiara Azevedo relatou aos colegas do BBB 22 que costumava receber muitos comentários preconceituosos no início de sua carreira

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 19/01/2022 às 9:57 | Atualizado em 19/01/2022 às 9:59
Notícia
Reprodução / TV Globo
Naiara Azevedo, participante do BBB 22, conta os colegas de casa sobre preconceito que sofreu por ter sido uma mulher gorda - FOTO: Reprodução / TV Globo

Durante a noite de terça-feira (18) e a madrugada desta quarta-feira (19), enquanto os participantes do grupo pipoca estavam fora da casa realizando a prova da imunidade, os membros do camarote resolveram conversar sobre diversos assuntos e se conhecerem um pouco mais. 

.

Em uma dessas rodas de desabafo coletivo, Naiara Azevedo comoveu o público e seus colegas do BBB 22 ao compartilhar episódios de gordofobia que sofreu durante o inicio da sua carreira como cantora sertaneja. 

.

Reprodução / Divulgação
Naiara Azevedo antes de perder peso - Reprodução / Divulgação

Naiara revelou que após ficar famosa na internet com a música “Coitado”, reposta do funk “ É o pente”, foi alvo de muitos comentários gordofóbicos, mas que sempre teve uma boa autoestima para lidar com as críticas.

"Quando eu comecei a fazer um barulho na internet com a resposta ao funk é o pente, as pessoas riam da minha cara. Falavam assim: 'essa gorda? Mulher? Cantando sertanejo? Não vai fazer sucesso nunca'. O povo ria, debochava da minha cara", explicou. 

Naiara Azevedo também relatou experiências de quando iniciou a fazer os seus shows e se apresentar para o público "Quando eu fazia shows e ficava silêncio entre uma música e outra eu ouvia: 'nossa, ela canta tão bem, mas é gorda'. Eu ouvia as pessoas falando. Um dia um cara bêbado falou 'sai daí sua gorda'. No camarim, perguntavam: 'vai fazer foto com ela? Ela é gorda'", revelou.

Enquanto a sister discursava sobre a sua trajetória de vida, os colegas escutavam atentos, mas apenas o público pareceu notar que Naiara terminou a sua história com uma fala que também representa um pensamento gordofóbico que condiciona beleza à magreza.  

"Mas eu nunca deixei isso me afetar e não me incomodava porque eu me achava bonita e não me achava gorda", completou Naiara.

Confira o vídeo do momento:

Comentários