bbb 22

Vinicius do BBB 22 e a pressão estética: Entenda o porquê do brother ter vergonha de ficar sem camisa

Vyni já revelou que não se sente confortável usando roupas de banho no BBB 22

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 27/01/2022 às 10:24 | Atualizado em 27/01/2022 às 10:35
Notícia
Reprodução / TV Globo
A produção do BBB 22 ofereceu um xarope para a tosse de Vyni, mas a medicação não fez efeito - FOTO: Reprodução / TV Globo

A piscina do BBB é certamente um dos ambientes mais populares dentro da casa. Além de ajudar a aliviar o calor do Rio Janeiro, onde a casa é localizada, o local também é um dos poucos espaços da casa projetados para promover lazer aos participantes. 

.

Por isso, é comum que, para evitar o tédio, muitos brothers passem uma parte do dia se refrescando dentro da piscina. No entanto, no BBB 22, o participante Vyni expressou que não consegue se sentir confortável ao usar roupas de banho e entrar na água. 

Quando questionado, Vyni explicou que sofre com muita insegurança a respeito do seu corpo e que, para ele, é muito difícil ficar sem camisa em um ambiente público. Ainda que Vyni seja considerado magro e, por consequência, estaria dentro dos padrões de beleza mais aceitos pela sociedade o bacharel em direito já expressou que gostaria de ter um corpo mais definido, com mais músculos.

Em uma conversa com o colega de confinamento Paulo André, que é atleta olímpico, Vyni revelou que não teria dificuldade em ficar sem camisa se tivesse um corpo igual ao de Paulo. 

O que é pressão estética?

Diferente da gordofobia, opressão que afeta apenas pessoas gordas, a pressão estética pode acontecer com todos os tipos de corpos, até mesmo aqueles que aparentam estar mais dentro dos padrões aceitos pela sociedade. 

Isso acontece porque a pressão estética está relacionada à pressão social imposta as pessoas, para que elas se adequem aos padrões de beleza custe o que custar. Esse fenômeno pode afetar grupos sociais de maneira diferente, de acordo com a identidade de gênero, deficiência, raça ou classe social.

Para Vyni, por exemplo, a ideia de que homens bonitos precisam ser musculosos é o que faz com que ele tenha vergonha de tirar a camisa e usar roupas de banho. Dessa forma, não basta apenas ser magro, é preciso exibir também um corpo malhado.

Esse tipo de fenômeno também costuma ditar aspectos mais superficiais da aparência de alguém, como por exemplo, a maneira que a pessoa se veste, o corte de cabelo, maquiagem e outros pontos que podem afetar todos os tipos de corpos.


 

Comentários