BBB 22

BBB 22: Pode beijar com herpes? Natália beijou Eliezer, com herpes labial, pode?

Durante a última festa do BBB 22, Natália beijou Eliezer, que está infectado com herpes labial

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 17/02/2022 às 13:00
Notícia
Reprodução/TV Globo
Eliezer e Natália protagonizaram mais um beijo durante a última festa do BBB 22 - FOTO: Reprodução/TV Globo

O beijo entre Eliezer e Natália na última festa do BBB 22 deu o que falar mais uma vez. Isso porque o participante está infectado com herpes labial e mesmo assim beijou a sister. Muitos ficaram com a dúvida: pode beijar com herpes?

Herpes labial: O que é e como tratar? Entenda doença de Eliezer no BBB 22

 

O que é herpes labial?

A herpes labial é considerada uma virose dermatológica contagiosa, crônica e recorrente. Ela é causada pelo vírus herpes simples. Quando ele se manifesta, dura cerca de uma semana.

.

 

Quais são os sintomas da herpes labial?

Os sintomas da herpes labial começam com coceira, seguem para inchaço, depois vesículas (as bolhinhas) que se rompem e formam crostas. 

 

Pode beijar com herpes?

Quando a pessoa infectada com herpes labial tem lesão ativa, aparente, ela pode transmitir o vírus. Isso acontece porque o líquido dentro das vesículas está cheio de vírus. Para evitar o contágio, quem tem lesão ativa não deve beijar outra pessoa e também deve evitar relações sexuais se houver lesão genital, de acordo com a recomendação de dermatologistas.

 

Herpes labial tem tratamento?

Existe tratamento para herpes labial. Ele é feito com medicação antiviral e costuma ser oral. Compressas de soro fisiológico e algumas pomadas ajudam a evitar infecções secundárias.

Comentários