POSICIONAMENTO

BBB22: Jade é acusada de racismo e equipe da blogueira se manifesta

Entenda a polêmica envolvendo a influenciadora digital

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 02/03/2022 às 19:24 | Atualizado em 02/03/2022 às 19:25
Notícia
TV Globo
Jade Picon e Paulo André no BBB 22 - FOTO: TV Globo

A equipe de Jade Picon emitiu, nesta quarta-feira (2), um comunicado sobre as acusações de racismo que a blogueira vem recebendo. A influenciadora digital afirmou, recentemente no Big Brother Brasil 22 (BBB 22), que não tem interesse em namorar Paulo André, com quem tem um relacionamento amoroso na casa. A declaração foi interpretada por alguns internautas como racismo.

Segundo os adms do perfil de Jade, alguns usuários das redes sociais distorceram a fala da sister e disseram que ela não quer um relacionamento com o brother porque ele é negro.

Durante a conversa que a influenciadora digital negou querer envolvimento com Paulo André depois do reality, ela explicou como enxerga o relacionamento dos dois: “É uma pessoa que me faz bem e que deixa os meus dias mais leves. Mas o que eu gosto de nós dois, é que sabemos respeitar um ao outro. É uma pessoa que fiquei e fui morar junto, praticamente.”

“Se fosse diferente do que é, eu Jade, do jeito que eu levo minhas relações, eu não conseguiria… É uma pessoa que pensa da mesma maneira que eu. Mas não é uma pessoa que eu penso: ‘Quem sabe lá fora a gente namora’. Não, isso não é nem uma opção para mim“, finalizou.

.

Alguns internautas classificaram a decisão de Jade sobre não ter relacionamento sério com Paulo André como racista.

Após a repercussão das acusações, a equipe de Jade se manifestou: “Mais um dia, mais uma fake news e desta vez, grave. Está rolando um vídeo em que a Jade diz que não quer namorar fora da casa, no vídeo ela reforça que não tem interesse em entrar em um relacionamento no momento.”

“O vídeo está rolando com a legenda dizendo que a Jade não quer namorar com o Paulo André por causa da sua cor de pele, a chamando de racista. Vale ressaltar que, tanto a nossa Jade, quanto o P.A concordam que não querem iniciar um relacionamento sério pós BBB”, acrescentou o comunicado.

A equipe afirmou estar tomando medidas legais diante da acusação. “Essa acusação é gravíssima e RACISMO NÃO É BRINCADEIRA. Reforçamos que toda acusação falsa representa denunciação caluniosa, crime tipificado no artigo 138 do Código Penal e por isso, os advogados da Jade já foram cientificados e todo o material que recolhemos – e continuamos recolhendo – já foi encaminhado para que as medidas cabíveis sejam tomadas.”


Os administradores do perfil de Paulo André responderam ao comunicado da equipe de Jade no Twitter, tomando a mesma posição da equipe da sister. “Ficou claro que ela estava falando sobre entrar em um relacionamento, e não sobre a pessoa… Eles são livres e estão curtindo lá dentro… O que vai acontecer aqui fora é outra história”, escreveram.


Comentários