BBB 23: Para evitar brigas, Globo encurta filmes da Tela Quente por causa da prova da discórdia

Decisão tem início nesta segunda-feira e vai até março
Letícia Freitas
Publicado em 23/01/2023 às 18:52
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 23 Foto: GLOBO/DIVULGAÇÃO


O início BBB fez com que a Globo tomasse uma decisão em relação à grade de horário.

Para evitar brigas entre as produções dos programas noturnos, a emissora optou por encurtar o tempo de duração dos filmes que vão ao ar nas segundas-feiras na Tela Quente. A decisão tem início nesta segunda (23) e vai até março. 

Com isso, a Globo passará a transmitir filmes de 28 a 45 minutos de duração. As produções são de suas afiliadas pelo Brasil.

A medida visa agradar e dar espaço a produções locais em rede nacional, e para evitar que o Jornal da Globo e o Conversa com Bial comecem tão tarde. 

A decisão também levou em consideração o fato de que nas segundas-feiras vai ao ar no BBB o jogo da discórdia, que na edição passada acabava se estendendo e fazia com que os programas seguintes da grade fossem ao ar mais tarde que o previsto. 

Globo tenta evitar disputa pelo horário 

A emissora tenta evitar brigas pelo horário, pois, durante a edição de 2022, a produção e a diretora artística do programa Conversa com Bial chegaram a fazer reclamação forma para a área da Programação por o programa ter ido ao ar muito depois do esperado, devido à dinâmica do jogo da discórdia do BBB ter se prolongado muito mais do que deveria. 

A culpa recaiu sobre J.B de Oliveira, o Boninho, que é diretor de gênero de variedades e de chefe do Big Brother Brasil. 

Na ocasião, o Conversa com Bial havia conseguido entrevistar o Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que raramente aceitava dar entrevistas. 

Devido a atraso de 70 minutos provocado pelo jogo da discórdia do BBB 22, a entrevista, que foi exibida no dia 7 de março, só foi ao ar depois das 3h.

O caso gerou mal-estar entre as equipes. Monica e sua equipe acusaram o programa de, pela audiência, terminar na hora que bem quisesse e o Conversa com Bial chegou a ser cancelado durante duas semanas, para que se evitasse maiores confusões. 

Emissora transmite produções locais 

O Tela Quente com horário reduzido terá como estreia o filme "Beleza da Noite", produção baiana, dirigida por Cecília Amado e Dayse Porto, com roteiro de Gildon Oliveira.

A história se passa no bairro da Liberdade, em Salvador, e foi protagonizado pela cantora Larissa Luz. 

Já na próxima segunda-feira (30), irá ao ar produção do Distrito Federal, chamado "Em Fuga de Natal".

Serão exibidos ainda, outros filmes de diversas regiões do país. 

A emissora também irã reduzir o tempo de duração do jogo da discórdia, que deve durar até no máximo meia noite na TV aberta. 

O restante da transmissão do programa poderá ser acompanhada pelo pay-per-view ou pelo canal fechado Multishow. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory