LULA

Veja 10 ARTISTAS que declararam apoio a LULA nas ELEIÇÕES 2022

Descubra como os principais famosos confirmaram voto no ex-presidente LULA nas urnas

Meliah Batista
Meliah Batista
Publicado em 13/07/2022 às 8:16 | Atualizado em 23/08/2022 às 10:57
REPRODUÇÃO
Anitta afirmou que apoiará Lula na campanha presidencial de 2022. - FOTO: REPRODUÇÃO

Por conta da proximidade com as eleições de 2022, a população está se polarizando entre as opções de candidatos disponíveis, e não seria diferente com os artistas mais famosos da atualidade.

As pesquisas de intenção de voto para presidente indicam a força do pré-candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) e, conforme os debates políticos afloram, diversos famosos se posicionaram a favor de Lula.

.

Confira exemplos de 10 cantores que declaram apoio ao ex-presidente Lula para as eleições de 2022:

ANITTA APOIA LULA

Uma das artistas brasileiras mais conhecidas internacionalmente da atualidade, Anitta, declarou seu voto em Lula na próxima eleição pelo Twitter, na última segunda-feira (11).

Para alegria da assessoria do ex-presidente, Anitta ainda se ofereceu para alavancar a publicidade online de Lula diante da sua influência.

“Quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram, é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”, tweetou.

>>> Clique aqui para entender sobre cirurgia de Anitta

CHICO BUARQUE

Lula também recebeu apoio público de um dos artistas mais respeitados da música brasileira: Chico Buarque.

A simpatia entre os dois já é de conhecimento dos internautas devido à semelhança de ideologias.

Porém, o cantor resolveu externar ainda mais a decisão durante seu show no Rio de Janeiro, quando cantou a música "Apesar de Você" segurando uma toalha com a estampa de Lula.

O pré-candidato Lula estava no local e viu o momento acontecer com um sorriso no rosto.

LUÍSA SONZA

Luísa Sonza revelou seu clique nas urnas das eleições de 2022 em maio, durante seu show em João Pessoa – PB.

A artista de grande influência para os jovens ergueu uma bandeira com o rosto de Lula nos palcos e declarou que essa era a resposta “Pro Brasil voltar a sorrir”.

Nas redes sociais. Luísa Sonza desabafou sobre o boicote que os influenciadores estavam sofrendo das marcas patrocinadoras quando resolviam se posicionar sobre política de forma pública.

ALCEU VALENÇA

Durante o São João de Caruaru, um dos maiores eventos do nordeste na metade do ano, ocorreram diversas manifestações políticas e o cantor Alceu Valença esteve presente em uma delas.

No momento da performance da canção "Sabiá" de Alceu Valença, o telão projetou a imagem de rapaz da plateia que estendeu uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula na estampa.

Um coro se formou a favor de Lula e Alceu Valença aproveitou para se juntar com a frase "vox populi, vox deux" ("a voz do povo é a voz de Deus”), seguido de aplausos pela multidão.

PABLLO VITTAR E DUDA BEAT

Tanto Pabllo Vittar, quanto Duda Beat participaram da gravação do jingle de Lula, "Sem medo de ser feliz”, o que deixou seus faz cientes do seu apoio.

A música foi escrita por Leonardo Leone em um contexto de combate à repressão, além de ter os produtores Janja Silva e Ricardo Stuckert à frente do projeto.

"Há uma voz que tentaram calar / Mas essa estrela não vai se apagar / E o brilho ilumina a esperança, com fé num futuro melhor eu vou / [...] Lula lá, brilha nossa estrela / Lula lá, renasce a esperança", diz a letra.

Além de Pabllo Vittar e Duda Beat, Chico Cesar, Zélia Duncan, Martinho da Vila, Gilsons, Maria Rita, Mart'Nália, Teresa Cristina e Paulo Miklos foram outras vozes incluídas na canção

CAETANO VELOSO

No fim de 2021, Caetano Veloso concedeu uma entrevista ao "Roda Viva" (TV Cultura) revelando ‘apoiar totalmente’ Lula.

"Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão assim configuradas. Meu coração está com Lula e Ciro", disse aproveitando para demonstrar simpatia ao candidato do PDT.

GLORIA GROOVE

O festival Lollapalooza também foi marcado por manifestações contra o atual presidente, Jair Bolsonaro, e a cantora Gloria Groove fez questão de estar envolvida.

"Eles querem calar a gente? Censura em 2022 é o c*ralho! Fora Bolsonaro!", a artista gritou.

Logo depois, ficou de costas e mostrou o número "13" estampado no seu figurino, referência ao número do partido de Lula, o Partido dos Trabalhadores (PT).

NANDO REIS

Nando Reis, um dos principais cantores e compositores da música popular brasileira, confirmou seu voto em Lula após declarar 'Fora Bolsonaro' no seu show do penúltimo domingo (3).

Além disso, fez o símbolo de Lula, o 'L', e agitou uma multidão animada no Festival Turá, realizado em São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

LUDMILLA

Outra cantora que protestou contra Jair Bolsonaro no Lollapalooza foi Ludmila.

Em março, a artista também publicou uma foto ao lado de Lula o chamando de "ex e futuro presidente" quando se encontraram em evento no Rio de Janeiro.

Ludmila ainda complementou seus ideais em postagens no Twitter, deixando claro o seu posicionamento.

"O meu ‘Fora Bolsonaro’ no Lollapalooza não foi só modinha. Faz tempo que venho observando e entendendo o que está rolando na política e o que tem que ser mudado. Diante de tudo o que tá acontecendo, não dá pra ignorar", afirmou.

MEME DO TWITTER