Mais uma pesquisa para presidente foi realizada para medir as intenções de voto para a disputa pelo Palácio do Planalto.
Realizado pelo instituto Datafolha, o levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BA-01548/2022. Estão sendo ouvidas 1.008 pessoas da Bahia desde a última segunda-feira (22).
A previsão era que a pesquisa fosse divulgada nesta quarta-feira (24), mas o juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira proibiu o Datafolha de divulgar o levantamento.
O pedido para suspensão dos dados partiu da coligação “Pela Bahia, Pelo Brasil”, liderada pelo candidato do PT no Estado, Jerônimo Rodrigues.
.
Vale frisar que os resultados para governo e Senado estão mantidos e, portanto, podem ser divulgados hoje, dia 24 de agosto.
PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022 HOJE
O juiz do TRE, ao atender parcialmente a solicitação, diz que o registro da pesquisa não contempla “questões relativas” ao cargo de presidente da República.
Para isso, a empresa teria que ter solicitado outro número na Justiça, dessa vez com o prefixo inicial “BR”.
O Datafolha classificou a decisão como “censura” e disse que vai recorrer. Em caso de descumprimento, multa diária no valor de R$ 20.000 pode ser aplicada.
Comentários