ELEIÇÕES 2022

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: juiz atende aliados de LULA e proíbe divulgação de PESQUISA DATAFOLHA na Bahia

Decisão foi tomada após um pedido da coligação do PT na Bahia

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 24/08/2022 às 9:54 | Atualizado em 24/08/2022 às 9:55
Notícia
RICARDO STUCKERT E ISAC NÓBREGA/PR
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) têm liderado as pesquisas para presidente 2022 - FOTO: RICARDO STUCKERT E ISAC NÓBREGA/PR

Mais uma pesquisa para presidente foi realizada para medir as intenções de voto para a disputa pelo Palácio do Planalto. 

Realizado pelo instituto Datafolha, o levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BA-01548/2022. Estão sendo ouvidas 1.008 pessoas da Bahia desde a última segunda-feira (22).

A previsão era que a pesquisa fosse divulgada nesta quarta-feira (24), mas o juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira proibiu o Datafolha de divulgar o levantamento

O pedido para suspensão dos dados partiu da coligação “Pela Bahia, Pelo Brasil”, liderada pelo candidato do PT no Estado, Jerônimo Rodrigues.

.

Vale frisar que os resultados para governo e Senado estão mantidos e, portanto, podem ser divulgados hoje, dia 24 de agosto.

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022 HOJE

O juiz do TRE, ao atender parcialmente a solicitação, diz que o registro da pesquisa não contempla “questões relativas” ao cargo de presidente da República.

Para isso, a empresa teria que ter solicitado outro número na Justiça, dessa vez com o prefixo inicial “BR”.

O Datafolha classificou a decisão como “censura” e disse que vai recorrer. Em caso de descumprimento, multa diária no valor de R$ 20.000 pode ser aplicada.

Comentários