LULA NO JORNAL NACIONAL

LULA NO JORNAL NACIONAL: candidato fala pela primeira vez sobre entrevista na Globo e relembra ex-adversário

Nesta quinta-feira (25), Lula participará da sabatina no Jornal Nacional

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 25/08/2022 às 8:31 | Atualizado em 25/08/2022 às 8:32
Notícia
MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
De acordo com resultados do Ipec, Lula tem chances de vencer no primeiro turno das eleições de 2022 - FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

Nesta quinta-feira (25), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ser o terceiro candidato à presidência entrevistado nas sabatinas do Jornal Nacional.

Antes dele, Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) já foram sabatinados por William Bonner e Renata Vasconcellos no início da semana.

A ordem das entrevistas foi escolhida por meio de um sorteio. Depois de Lula, Simone Tebet (MDB) deverá encerrar a tradicional série de entrevistas do telejornal com os presidenciáveis.

Entrevista de Lula no Jornal Nacional hoje (25/08) 

Não é a primeira vez que o petista participa da sabatina no Jornal Nacional. Há 16 anos, durante as eleições de 2006, o ex-presidente também esteve no telejornal.

Na época, a sabatina durava apenas 11 minutos e 30 segundos, com a possibilidade de um tempo extra de mais 30 segundos. Nesta quinta, serão 40 minutos de conversa entre Lula, William Bonner e Renata Vasconcellos. 

Em 2006, a regra também era outra, a entrevista poderia acontecer fora dos estúdios da Globo, e Lula escolheu realizar a sabatina no Palácio da Alvorada.

Na manhã desta quinta, o candidato usou o Twitter para relembrar o momento e falar sobre Geraldo Alckmin, o seu adversário político na disputa do passado e atual vice da sua campanha.

"Bom dia. Hoje serei entrevistado como candidato no Jornal Nacional. A última vez foi na eleição de 2006, quando meu adversário era… o Geraldo Alckmin", escreveu.

.

Comentários