Pesquisa eleitoral para presidente

PESQUISA ELEITORAL LULA ou BOLSONARO: Veja calendário e saiba quando saem pesquisas para presidente no segundo turno

Calendário mostra quando saem próximas pesquisas eleitorais para presidente; Lula (PT) e Bolsonaro (PL) estão na disputa

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/10/2022 às 9:18 | Atualizado em 06/10/2022 às 8:11
Notícia
RICARDO STUCKERT E CAROLINA ANTUNES/PR
Lula e Bolsonaro são os candidatos na disputa do segundo turno - FOTO: RICARDO STUCKERT E CAROLINA ANTUNES/PR

Lula e Bolsonaro disputam o segundo turno da eleição para presidente do Brasil e, já nesta primeira semana de campanha, pesquisas eleitorais serão divulgadas, revelando as intenções de voto dos eleitores para os dois candidatos. Confira o calendário das pesquisas:

QUARTA-FEIRA (5) - Ipec (Antigo Ibope)

A primeira pesquisa para presidente no segundo turno será divulgada pelo instituto Ipec, antigo Ibope. O levantamento sairá na quarta-feira, dia 5, e foi encomendado pela TV Globo. 

Dois mil eleitores são ouvidos entre a segunda (3) e a quarta (5) nesta primeira pesquisa e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A reportagem continua depois do vídeo:

QUINTA-FEIRA (6) - Quaest

Na quinta-feira, dia 6, a Quaest divulga uma pesquisa eleitoral para presidente da República encomendada pelo Banco Genial. 

Nesta pesquisa, também serão ouvidos 2.000 eleitores. A margem de erro da pesquisa para presidente da Genial/Quaest e de 2%. 

.

SEXTA-FEIRA (7) - DataFolha

Na sexta-feira, sai a primeira pesquisa do Instituto DataFolha para presidente neste segundo turno. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo. 

Para esta pesquisa serão ouvidos 2.884 eleitores em todas as regiões do país, entre a quarta-feira (5) e a sexta-feira (7). 

Ainda na sexta-feira, o DataFolha também divulga pesquisa com intenções de voto para governo de São Paulo. Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) são os candidatos. 

Comentários