Debate na Band

Bolsonaro promete ir pra cima de Lula no Debate Band com estratégia inédita

Revelado plano de Bolsonaro para tentar atrair votos durante debate na Band

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 10/10/2022 às 11:00 | Atualizado em 13/10/2022 às 11:21
Notícia
REPRODUÇÃO
BOLSONARO EXALTADO EM COLETIVA NESTA SEXTA-FEIRA 7.10.2022 - FOTO: REPRODUÇÃO

O debate presidencial na Band no próximo domingo (16 de outubro) deve exigir paciência do candidato Lula (PT). É que, segundo apuração do jornal O Globo, Jair Bolsonaro (PL) vai tentar, ao máximo, irritar o ex-presidente. 

Segundo a colunista Malu Gaspar, a estratégia principal de Bolsonaro será irritar Lula ao fazer perguntas em temas sensíveis. Agora, sem o candidato Padre Kelmon (PTB), caberá ao próprio Bolsonaro criar momentos constrangedores que viralizem nas redes sociais. 

Ainda de acordo com a apuração da colunista, até o próximo domingo, a equipe de Bolsonaro vai montar um dossiê com notícias sobre aborto, corrupção e a relação de Lula com ditadores da Venezuela e da Nicarágua. Bolsonaro deverá estudar as informações para usar contra o petista. 

.

Alguns desses temas são os preferidos de bolsonaristas na hora de atacar o ex-presidente com fake news. Uma das principais notícias falsas envolvendo Lula é sobre o aborto.

Apesar do petista já ter dito várias vezes ser contra o aborto e embora esse tema seja de responsabilidade de deputados e senadores, apoiadores de Bolsonaro costumam difundir nas redes sociais que o candidato líder nas pesquisas eleitorais apoia o aborto e pode mudar a lei, dando mais autorização para que a prática ocorra de forma legal, com mais frequência no Brasil. 

No total, a expectativa é que cada pergunta tenha cerca de 45 segundos durante o debate da Band (15 segundos a mais do que o limite do tempo para perguntas no debate da Globo). 

Lula se prepara

Lula também deve se preparar para o debate na Band. No último domingo (9), o petista disse que vai "colocar muito repelente no corpo com medo de uma mordida" de Bolsonaro. 

"Ele disse numa entrevista para o NY Times que ele teria coragem de comer carne de índio. E se ele pensar em dar uma mordida no pernambucano, ele vai morrer envenenado", disse Lula. 

Lula também disse que espera que Bolsonaro não leve mentiras para o debate. "Vai ser o dia em que o povo vai ter que escolher entre o bem e o mal, entre a paz e a guerra, entre a solidariedade e o ostracismo."

Comentários