Pesquisa para Governador do Rio Grande do Sul

PESQUISA GOVERNADOR do RS atualizada HOJE mostra empate entre ONYX LORENZONI e EDUARDO LEITE; veja nova pesquisa do RIO GRANDE DO SUL

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite estão empatados dentro da margem de erro, mostra mais atualizada pesquisa eleitoral Real Time Big Data para governador do Rio Grande do Sul

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/10/2022 às 11:56 | Atualizado em 13/10/2022 às 12:19
Notícia
Reprodução
Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni são os principais candidatos ao governo do Rio Grande do Sul - FOTO: Reprodução

Nova pesquisa divulgada hoje pelo instituto Real Time Big Data mostra que os dois candidatos a governador do Rio Grande do Sul estão empatados dentro da margem de erro. 

De acordo com a pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (13), Onyx Lorenzoni (PL) tem 40% das intenções de voto. Enquanto isso, Eduardo Leite (PSDB) tem 39%. A margem de erro do levantamento é de 3% para cima ou para baixo. 

  • Onyx Lorenozini: 40%
  • Eduardo Leite: 39%
  • Branco/Nulo: 9%
  • Não sabe/Não respondeu: 12%

.

Votos válidos na pesquisa para governador do RS

Segundo a pesquisa Real Time Big Data, nos votos válidos, quando são excluídos os brancos e nulos, Onyx tem 51% das intenções de voto. Eduardo Leite tem 49%. 

Um total de mil eleitores foram entrevistados presencialmente entre os dias 11 e 12 de outubro. 

Pesquisas eleitorais registram a intenção de voto no momento em que os eleitores são entrevistados, mas não faz previsão de resultado das urnas nem calcular a quantidade de eleitores que vão faltar no dia da votação. 

Ipec para governador do Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira (13), o instituto Ipec (antigo Ibope) também divulga uma nova pesquisa eleitoral para governador do Rio Grande do Sul. O site da Rádio Jornal publica todas as pesquisas eleitorais. 

Comentários