Pesquisa eleitoral para presidente

LULA ou BOLSONARO? Primeira pesquisa eleitoral depois de debate na Band mostra quem está na frente hoje; veja percentuais da Ipec

Pesquisa eleitoral IPEC de hoje mostra percentuais atualizados de Lula e Bolsonaro depois de debate na Band; confira

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 17/10/2022 às 9:29 | Atualizado em 18/10/2022 às 9:36
Notícia
RICARDO STUCKERT E EVARISTO SA/AFP
Lula e Bolsonaro estão em corrida pela Presidência da República no segundo turno, veja números de nova pesquisa eleitoral - FOTO: RICARDO STUCKERT E EVARISTO SA/AFP

Faltando somente 13 dias para o segundo turno da eleição presidencial, o instituto IPEC divulga hoje (segunda-feira, 17 de outubro) uma nova pesquisa mostrando os percentuais de intenção de voto entre Lula e Bolsonaro. 

A nova pesquisa eleitoral é publicada um dia após o debate entre Lula e Bolsonaro, transmitido pela TV Bandeirantes na noite do domingo (16).

O levantamento eleitoral para presidente conta com a entrevista presencial de 3.008 eleitores de todas as regiões do Brasil, com idades a partir de 16 anos. 

A margem de erro da pesquisa mostrando os números de Lula e Bolsonaro é de dois pontos para cima ou para baixo. O índice de confiança é de 95% e o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral. 

NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE

Este novo levantamento foi encomendado pela TV Globo e divulgado às 18h da segunda-feira (18), pelo horário de Brasília. 

  • Lula (PT): 50 %
  • Bolsonaro (PL): 43%
  • Branco e nulo: 5%
  • Não sabem/não responderam: 2%

Na semana passada, em 10 de outubro, a pesquisa Ipec mostrou que Lula (PT) tinha 51% das intenções de voto, naquele momento. Enquanto isso, Bolsonaro (PL) aparecia com 42%. 

Em 5 de outubro, na primeira pesquisa Ipec depois do primeiro turno, Lula aparecia com 51%. Bolsonaro, 43%. 

Eleições 2022

No primeiro turno das eleições, Lula somou 48,43% dos votos válidos. Bolsonaro ficou em segundo, com 43,20% dos votos válidos. 

Para o segundo turno, Lula tem o apoio de Simone Tebet (MDB) que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, e de Ciro Gomes (PDT), que ficou em quarto. 

.

Comentários