Eleições 2022

DEBATE NA GLOBO SEGUNDO TURNO: Veja dia e horário do último encontro entre LULA e BOLSONARO antes da votação para presidente

Descubra quando acontecerá o debate da Globo entre Lula e Bolsonaro; Encontro terá regra inédita e curiosa

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 20/10/2022 às 8:07 | Atualizado em 23/10/2022 às 8:26
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Debate presidencial com Bolsonaro e Lula - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O último debate presidencial antes do segundo turno vai acontecer na TV Globo. No total, serão quatro blocos, nos quais Lula (PT) e Bolsonaro (PL) deverão debater propostas para o Brasil. Desta vez, no entanto, uma regra curiosa está estabelecida e não poderá ser descumprida. 

O debate da Globo entre os dois candidatos à Presidência neste segundo turno vai acontecer no dia 28 de outubro, uma sexta-feira, dois dias antes da votação. Como acontece tradicionalmente, o confronto será mediado pelo jornalista William Bonner. 

REGRA INÉDITA

De acordo com o colunista de O Globo Lauro Jardim, em comum acordo entre a produção da Globo e as campanhas dos dois candidatos, Lula e Bolsonaro não poderão se tocar durante o debate. A decisão foi tomada após Bolsonaro tocar o ombro de Lula no debate da Band.

Lula e Bolsonaro vão poder percorrer livremente o palco montado dentro dos estúdios Globo, no Rio de Janeiro. 

No total, serão quatro blocos de debate. Em dois deles, os candidatos vão ter 15 minutos cada e poderão administrar o tempo como preferirem. A dinâmica foi usada pela primeira vez no primeiro debate do segundo turno, promovido pela Bandeirantes, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo, no último dia 16 de outubro. 

.

HORÁRIO DO DEBATE NA GLOBO

O debate na Globo começará às 21h30, logo depois da novela Travessia. No primeiro turno, o programa que reuniu os sete principais candidatos começou às 22h30, mas a emissora carioca recebeu muitas críticas de políticos e eleitores por causa do horário tarde que o evento acabou - por volta das 2h da manhã. 

Comentários