Eleições 2022

ONDE ESTÁ CIRO GOMES? Revelado paradeiro de ex-candidato a presidente, após sumiço; Veja se Ciro apoia Lula ou Bolsonaro

Diferente do que fez em 2018, este ano, Ciro Gomes não foi a Paris; Veja onde candidato está, após sumir das redes sociais

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 19/10/2022 às 9:56 | Atualizado em 20/10/2022 às 8:11
Notícia
EVARISTO SÁ / AFP
A falta de alianças com outros partidos obrigou o PDT a lançar uma chapa puro-sangue - FOTO: EVARISTO SÁ / AFP

Com uma personalidade forte, voz alta e intensas expressões faciais e corporais, a presença ou ausência de Ciro Gomes chama atenção. Não está sendo diferente neste segundo turno das eleições 2022, quando o ex-candidato à Presidência desapareceu das redes sociais, não concede mais entrevistas nem está sendo visto em locais públicos. Mas, afinal de contas, onde está Ciro Gomes?

A última aparição de Ciro foi em 4 de outubro, quando, sem citar nominalmente o nome de Lula (PT), por meio de um vídeo, declarou que segue a orientação de seu partido, o PDT, em apoiar o petista. "Frente as circunstâncias, é a última saída", declarou o ex-governador do Ceará, em uma clara rejeição a Jair Bolsonaro (PL). Depois, no dia 12, fez uma publicação no Instagram em comemoração ao feriado de Nossa Senhora Aparecida e nunca mais foi visto. 

Onde está Ciro Gomes?

O sumiço de Ciro Gomes provocou uma intensa busca pelo nome do pedetista no Google. A pergunta "onde está Ciro Gomes?" teve um aumento de 250% no volume de buscas ao longo da terça-feira (18 de outubro), segundo o Google Trends - serviço que monitora o comportamento de internautas no maior site de buscas do mundo. Nos últimos 7 dias, o aumento nas buscas pelo paradeiro de Ciro foi de 700%.

Revelado o paradeiro de Ciro Gomes

A repórter Bárbara Carvalho, da GloboNews, apurou que Ciro Gomes permanece em Fortaleza, capital do Ceará, onde mora com a família. A informação foi confirmada, segundo a jornalista, por um assessor do ex-candidato e pelo presidente do PDT, Carlos Lupi. 

De acordo com a reportagem, o telefone que Ciro usou durante o primeiro turno da campanha está desligado e não é associado a nenhum perfil de WhatsApp. 

.

Eleitores cobram presença de Ciro na campanha

Nas redes sociais, muitos eleitores cobram um posicionamento mais claro de Ciro Gomes. "Por onde anda Ciro Gomes?", "Ciro, cadê você? Precisamos da sua voz!", "Procura-se Ciro Gomes", dizem algumas das postagens feitas por internautas. 

Enquanto Ciro não se manifesta, a campanha de Jair Bolsonaro aproveita para usar frases cortadas de Ciro Gomes criticando Luiz Inácio Lula da Silva. 

Comentários