Governador do Rio Grande do Sul

GOVERNADOR DO RS: Nova pesquisa IPEC de HOJE mostra quem está na frente entre EDUARDO LEITE e ONYX LORENZONI, 2 dias antes da eleição; veja números do Rio Grande do Sul

Eduardo Leite ou Onyx Lorenzoni? Nova pesquisa de intenção de votos dos gaúchos mostra quem está na frente para governar o Rio Grande do Sul; segundo

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 28/10/2022 às 12:00 | Atualizado em 28/10/2022 às 12:03
Notícia
Reprodução
Segundo turno será disputado entre Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) - FOTO: Reprodução

Eduardo Leite (PSDB) ou Onyx Lorenzoni (PL)? O instituto Ipec (antigo Ibope) divulga hoje, sexta-feira (28), a última pesquisa eleitoral com intenções de voto para governador do Rio Grande do Sul (RS) antes do segundo turno, que daqui 2 dias, no domingo (30). 

Para esta nova pesquisa eleitoral para governador do RS, o Ipec entrevistou 1.808 eleitores com idades a partir de 16 anos em várias cidades gaúchas. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, 2%. 

.

Até aqui, a última pesquisa Ipec para governador do RS havia saído em 21 de outubro. Naquele dia, Eduardo Leite (PSDB) tinha 50% das intenções de voto. Onyx Lorenzoni (PL) aparecia na sequência com 43%. Brancos e nulos eram 4%, e 3% estavam indecisos. 

>>> LEIA TAMBÉM: Conheça a biografia de Eduardo Leite, clicando aqui.

Esta nova pesquisa eleitoral mostra se a última semana de campanha eleitoral e os últimos debates para a TV e rádio foram suficientes para Onyx virar o voto de eleitores e garantir a maioria em intenções de voto. Confira:

NOVA PESQUISA PARA GOVERNADOR DO RS

A nova pesquisa foi encomendada pela RBS e, assim que for divulgada, esta reportagem será atualizada. 

No primeiro turno, Onyx teve 37,50% dos votos válidos. Em 2 de outubro, Eduardo Leite (PSDB) recebeu 26,81% dos eleitores do Rio Grande do Sul.

>>> LEIA TAMBÉM: A biografia de Onyx Lorenzoni. 

Comentários