ELEIÇÕES 2022

LIVE BOLSONARO HOJE PRONUNCIAMENTO AO VIVO: BOLSONARO vai se pronunciar? Demora de pronunciamento de BOLSONARO após eleição gera mal-estar

Bolsonaro (PL) foi derrotado nas Eleições 2022 e ainda não se pronunciou, nem entrou em contato com Lula (PT), o presidente eleito

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 31/10/2022 às 21:59 | Atualizado em 01/11/2022 às 15:31
Notícia
Agência Brasil
Eleições Japão: Bolsonaro vence no Japão? Veja o resultado das Eleições 2022 no exterior - FOTO: Agência Brasil

O silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno das Eleições 2022, está causando um mal-estar geral.

Em silêncio mais de 24h após a confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da vitória de Lula (PT), o chefe do Executivo quebrou o protocolo de transição.

Bolsonaro não veio a público para parabenizar o presidente eleito, nem ligou ou enviou nota. Além disso, o atual presidente não agradeceu os eleitores pelos votos recebidos.

O mal-estar gera repercussão nas redes sociais e preocupa alguns internautas, que têm medo de que um golpe de estado esteja sendo arquitetado.

PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que Bolsonaro poderá se pronunciar nas próximas horas desta segunda-feira (31).

Mas o pronunciamento pode ficar para terça-feira (1º), de acordo com o ministro. Ele também disse que Bolsonaro está redigindo o discurso e ouvindo sugestões de aliados, como Paulo Guedes, ministro da Economia.

RESULTADO DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES 2022

Após uma situação inédita no país, na qual a Polícia Rodoviária Federal atrasou e impediu a votação de eleitores - principalmente nordestinos -, o ex-presidente Lula (PT) venceu a disputa pela Presidência da República.

Mesmo com uma abstenção mais elevada em estados nos quais o petista recebia mais votos, Lula teve 60 milhões de votos, o equivalente a 50,9% dos votos do segundo turno.

Com 58 milhões de votos, Bolsonaro (PL) teve 49,1% no segundo turno.

Biden e Lula se comprometem a cooperar sobre mudança climática e migração

Comentários