JAIR BOLSONARO

Bolsonaro "deprimido"? Assessores revelam apatia do presidente após derrota nas eleições de 2022

Assessores de Bolsonaro apontam que ele estaria passando por problemas de nível psicológico

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 16/11/2022 às 10:18 | Atualizado em 16/11/2022 às 10:23
Notícia
ISAC NÓBREGA/PR
Bolsonaro promove generais 40 dias para o fim de seu governo - FOTO: ISAC NÓBREGA/PR

Figuras próximas de Jair Bolsonaro temem que a derrota nas eleições presidenciais de 2022 tenha abalado o presidente ao ponto de que ele não consiga concluir o mandato.

Assessores do chefe do Executivo apontam que ele estaria passando por problemas de nível psicológico. Na prática, o presidente está afastado das atividades presidenciais desde o dia em que foi anunciada a sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com informações obtidas pelo Metrópoles , pessoas que convivem em contato próximo com Bolsonaro descrevem seu estado atual como "apático" ou "depressivo".

Além da ausência em compromissos oficiais, o presidente também parou com as suas tradicionais transmissões ao vivo que aconteciam toda quinta-feira.

.

Para muitos, a estratégia de silêncio tem sido um erro. No Planalto, a expectativa é que os eleitores comecem a cobrar a presença ou a volta dos pronunciamentos públicos de Bolsonaro.

Mesmo com as especulações sobre uma possível inaptidão emocional para concluir o mandato. A equipe do presidente ainda não se pronunciou oficialmente e também não analisou nenhuma possibilidade de interromper os serviços antes do tempo esperado.

Comentários