Novela

Qual a história da novela Além da Ilusão? Saiba tudo sobre trama

A novela Além da Ilusão estreou nesta segunda-feira (07)

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 07/02/2022 às 19:31
Notícia
Fábio Rocha/Globo
Isadora (Larissa Manoela), Joaquim (Danilo Mesquita) e Davi (Rafael Vitti) em 'Além da Ilusão' - FOTO: Fábio Rocha/Globo

A novela Além da Ilusão estreia nesta segunda-feira (07) na faixa das 18h na TV Globo. A trama conta a história de um verdadeira amor, que transforma vidas e faz o impossível acontecer, como que por mágica.

Na novela, vai mostrar a aproximação do improvável casal formado pelo mágico Davi (Rafael Vitti) e pela aspirante a modista Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela).

.

João Cotta/Globo
Isadora (Larissa Manoela) na segunda fase de 'Além da Ilusão' - João Cotta/Globo
João Cotta/Globo
Larissa Manoela e Rafael Vitti interpretam Isadora e Davi em 'Além da Ilusão' - João Cotta/Globo

Enquanto Davi trabalha fazendo ilusionismo, ela é uma moça com os pés no chão e objetivos no trabalho. É então que seus destinos se cruzam e, unidos em decorrência um trauma do passado, eles vão ter uma chance de ressignificar suas trajetórias.

.

Entre amor, traição, amizade e muito humor, os personagens verão seus valores afetados pelo progresso visto no Brasil durante na época.

A história de amor é dividida em duas fases entre 1934 e 1944. A primeira acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais. Já a segunda etapa é se passa Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Em 1934,Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) se encontram pela primeira vez em Poços de Caldas. A menina fica fascinada com os truques do mágico, mas Davi se apaixona pela irmã mais velha dela, a jovem Elisa (Larissa Manoela).

A paixão que surge acaba desagradando o pai das meninas, o juiz Matias Tapajós (Antonio Calloni), que acha que o mágico não está à altura da filha. O casal então conta com ajuda de Isadora para tentar viver esse amor.

No entanto, Elisa é assassinada e Davi, responsabilizado injustamente pelo crime.

.

Mauricio Fidalgo/Globo
Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke) em 'Além da Ilusão' - Mauricio Fidalgo/Globo

 

 

Desequilibrado após a morte de Elisa, Matias fica sem condições de trabalhar e cuidar da família. Assim, a responsabilidade de cuidar de todos fica a cargo da esposa Violeta (Malu Galli). A família então se muda para a fazenda do pai de Violeta, Afonso Camargo (Lima Duarte), em Campos dos Goytacazes.

Lá uma fábrica de tecelagem, gerida por Violeta e Eugênio (Marcello Novaes), é construída. Isadora cresce, enquanto Davi cumpre a pena pelo crime que não cometeu.

Em 1944, Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) já jovem e ficou muito parecida com a irmã. Entretanto, pelo trauma, ela não lembra do rosto da irmã Elisa (Larissa Manoela) e de Davi (Rafael Vitti).

A jovem se aperfeiçoou na costura com ajuda da tia Heloísa (Paloma Duarte) e agora é noiva de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita), que conheceu ainda na infância. Apesar do compromisso, ela é mais  focada na carreira de modista do que com o casamento. 

Filho da ambiciosa Úrsula (Bárbara Paz), Joaquim quer se casar para herdar os bens da família.

.

 Paulo Belote/Globo
Matias (Antonio Calloni), Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) em 'Além da Ilusão' - Paulo Belote/Globo

Após dez anos na cadeia, Davi foge utilizando um truque de mágica, mas seus planos saem do controle e, para escapar da polícia, ele acaba assumindo a identidade de outra pessoa, Rafael Antunes (Fabrício Belsoff).

Mas para a surpresa de Davi, Rafael estava indo para seu novo emprego na fábrica de tecelagem da família de Elisa.  

Comentários