SAÚDE

Qual a doença de Paulinha Abelha? Boletim médico atualiza estado de saúde da cantora

Paulinha Abelha está internada em um hospital de Aracaju

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 20/02/2022 às 9:51 | Atualizado em 20/02/2022 às 9:52
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulinha Abelha é conhecida nacionalmente por canções como "Baby Doll" - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, permanece internada em um hospital de Aracaju. Segundo o boletim médico mais recente, ela está intubada e em coma persistente em hospital de Aracaju. A informação foi divulgada em mais um boletim médico sobre o estado de saúde da cantora.

A vocalista, que está internada há mais de uma semana para tratar problemas renais, continua na UTI, com quadro clínico estável e sem febre, segundo o boletim, divulgado na noite do sábado (19).

O cantor Daniel Diau, integrantes da banda, além de familiares e fãs realizaram nesta noite mais uma vigília de oração pela restauração da saúde da artista.

No fim da manhã doe sábado foi divulgado que após a investigação com exames complementares, foram afastadas "doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade".

O documento não traz mais detalhes sobre quais doenças seriam essas.

O que aconteceu com Paulinha Abelha?

Paulinha Abelha foi internada em um hospital de Aracaju no último domingo (13), após voltar de um show em São Paulo. Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa da banda explicou que a cantora sofria com problemas renais.

Na noite da última quinta-feira (17), no entanto, os médicos descobriram que Paulinha Abelha está com meningite, uma inflamação causada por bactérias que afetam as meninges, membranas que protegem o cérebro.

Em nota divulgada na sexta-feira (18), o hospital informou que Paulinha segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em coma e respira com ajuda de aparelhos, além de também estar passando pelo processo de hemodiálise.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta, está internada em um hospital de Aracaju - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM