PAULINHA ABELHA

PAULINHA ABELHA: veja hipóteses sobre o que pode ter causado morte da cantora

Paulinha Abelha morreu na última quarta-feira (23)

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 01/03/2022 às 20:08
Notícia
Reprodução/ Youtube
Paulinha Abelha durante entrevista em que fala sobre perda de filho - FOTO: Reprodução/ Youtube

A cantora Paulinha Abelha faleceu na última quarta-feira (23), de forma repentina, o que chocou fãs e familiares. Até agora, as causas da morte da vocalista de Calcinha Preta não foram totalmente esclarecidas.

.

Hipóteses sobre o que pode ter causado morte de Paulinha Abelha

A principal suspeita da equipe médica que cuidou da cantora é que uma intoxicação alimentar causa por remédio para emagrecer e chás diuréticos tenham agravado o estado de saúde da artista.

"De fato o uso abusivo seja de anti-inflamatório, diurético, e de alguma substância de cunho estético pode levar à lesão renal. O uso abusivo, rotineiro, tem esse risco, mas não parece ter sido isso que aconteceu. Nosso exame de imagem não tem nenhum sinal de lesão crônica. Fomos questionados se o tratamento ou as tentativas estéticas de perda de peso teriam alguma responsabilidade no quadro clínico dela agora”, afirmou Ricardo leite, diretor-técnico Hospital Primavera, onde a cantora ficou internada, em Aracaju.

Síndrome tóxico-metabólica

O especialista também explicou o que significa a síndrome tóxico-metabólica, que foi relacionada ao estado de saúde de Paulinha.

“Existe alguma substância ou algo que está circulando no corpo do paciente que deve estar gerando uma cascata de inflamação ou de lesões nesses órgãos a ponto de deixá-los em disfunção. Então, a gente trabalha com a possibilidade de intoxicação", afirmou o médico.

“Apesar de ela ter tido um quadro de insuficiência renal aguda, ela não teve relatos de dores musculares, alterações nos marcadores musculares, nem alteração da cor da urina . Então torna-se menos provável que ela tenha sofrido de uma Doença de Haff e sim, ela pode ter tido outra condição clínica sistêmica que a levou ao óbito”, enfatizou o infectologista.

Comentários