Pantanal

Pantanal: Confira atores que fizeram a primeira versão e estarão no remake

Quatro atores fizeram a primeira gravação e estarão no remake

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 02/03/2022 às 19:20 | Atualizado em 15/03/2022 às 15:11
Notícia
Reprodução
Marcos Palmeira esteve na primeira versão e estará no remake - FOTO: Reprodução

Exibida originalmente em 1990, a telenovela Pantanal foi um clássico na época e marcou a carreira de muitos artistas que são consagrados hoje em dia. A regravação, 32 anos depois, está sendo produzida pela TV Globo.

Quatro atores estiveram na primeira versão, estarão na regravação.

.

Almir Sater

Na segunda versão, Sater vai viver o personagem "Eugênio", que será um piloto de barcos, responsável por transportar moradores e visitantes ao pantanal. Isso vai fazer com que o ator passe por vários núcleos.

O experiente ator fez a primeira versão com o personagem "Trindade", na atuação, ele era atacado por uma lenda que dizia ter pacto com o diabo. Na versão atual, o papel ficou com Gabriel Sater, filho de Almir.

Marcos Palmeira

Na primeira versão, Marcos deu forma a "Tadeu", herdeiro de José Leôncio e filho de Filó (Jussara Freire). O ator entrou na segunda fase da novela.

Mantendo a tradição original de transição de fases, na atual versão, Palmeira vai interpretar José Leôncio na segunda fase, quando o personagem estiver mais velho. Na primeira parte o papel será interpretado por Renato Góes.

Paulo Gorgulho

Paulo está, na verdade, com seu terceiro papel em "Pantanal", isso porque na exibição original, o ator deu vida a José Leôncio quando jovem, e na segunda parte, foi filho de José Lucas, filho do fazendeiro.

No remake, Gorgulho vai interpretar Ceci, um peão da comitiva de Joventino e grande amigo do fazendeiro. Joventino é pai de José Leôncio, que será interpretado por Irandhir Santos, que também vai ter outro papel, José Lucas, personagem que foi de Paulo.

Enrique Diaz

Na obra original, de Benedito Ruy Barbosa, Enrique viveu Chico, filho de Gil e Maria Marruá. Na regravação, o ator vai ser Gil. A participação é curta, porque ele é morto pelos grileiros.

Ainda dá pra assistir a primeira versão de Pantanal?

Por meios não oficiais, no Youtube, é possível assistir a obra, mas a obra original da TV Manchete não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

Estreia de Pantanal na TV Globo

A regravação de Pantanal começa na TV Globo no dia 28 de março, substituindo "Um Lugar Ao Sol", na faixa das 21h.

Comentários