marília gabriela

Que fim levou Marília Gabriela? Saiba como a jornalista está hoje em dia

Atualmente, Marília Gabriela tem 73 anos e vive fora do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 09/03/2022 às 10:57 | Atualizado em 23/08/2023 às 15:17
Notícia
X

Óculos estilosos, cabelos loiros e uma voz inconfundível são marcas registradas da jornalista Marília Gabriela. Apesar disso, nada a faz tão única quanto a coragem desta destemida mulher de fazer perguntas inquietantes a seus entrevistados.

Aos 73 anos de idade e em plena pandemia, Gabi fez as malas e foi morar fora do Brasil. O destino escolhido por Marília Gabriela para morar foi Lisboa, capital de Portugal.

>> Pernambucano é espancado em Portugal por conta de sua nacionalidade

"Eu estava em São Paulo e não estava contente. Ninguém ficou contente no Brasil em 2020 e 2021", disse Gabi, em entrevista a um de seus filhos, Theodoro Cochrane, no canal Téte a Theo, no YouTube. O vídeo foi publicado em 1º de março de 2022.

"E eu comecei a ter a ideia de 'por que não arrumar um lugar fixo, estável e dali ter a facilidade de ir conhecer, por mera curiosidade, países, cidades de outros países?' e Portugal é uma porta da Europa. Espero poder descobrir algo dentro de mim que tem haver com minha infância, minha mãe", completou.

"Eu nunca fui apegada a lugares definitivos. A minha vida foi praticamente dentro do trabalho. Vocês [filhos] em São Paulo e eu no Rio ou na Europa. Eu sempre tinha alguma viagem a fazer", contou.

"Sempre tive medo ou não apego ou estranheza com o vínculo. Me satisfaço com vínculos rápidos, que eu possa retomar mais à frente, mas que não seja algo que me prenda", refletiu Gabi.

Por quê Marília Gabriela saiu do Brasil?

Ao ser perguntada que barulho a incomodava no Brasil, a jornalista respondeu:

"O barulho da agressividade, da decomposição. Alguma coisa que se decompõe sem esperança. Parece que, de repente a partir do isolamento obrigatório, você passou a ver a agonia e o pró e contra de tudo e sem argumento. Só na dureza, na malcriação, na agressão pura e simples".

"Tudo isso foi me deixando muito infeliz. Aquele acordar todos os dias e se manifestar com raiva da situação e de tudo. Os juízes que viraram todos no país. Os juízes que viramos todos. E a miséria crescendo. Eu estava infeliz. [Pensei:] 'Vou experimentar uma realidade nova", afirmou a jornalista, que disse não ter vontade de voltar a trabalhar na TV.

Como está a saúde de Marília Gabriela?

Na entrevista de março de 2022, Marília Gabriela aparentou estar bem de saúde. Um ano antes, em 2021, Gabi teve diagnóstico de câncer de pele.

Ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor, que apareceu no nariz. Logo em seguida, recebeu alta, e passa bem.

Filhos de Marília Gabriela

Marília Gabriela é mãe de dois rapazes: Theodoro Cochrane, de 43 anos de idade, e Cristiano Cochrane, de 50 anos de idade. Gabi também é avó de Valentina, filha de Cristiano e da atriz Dani Valente. 

Tags

Autor