DC

Batman: HBO MAX autoriza série sobre o Pinguim derivada do filme

Saiba mais sobre o spin-off de Batman

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 09/03/2022 às 19:11 | Atualizado em 09/03/2022 às 19:13
Notícia
DIVULGAÇÃO
Colin Farrell viverá novamente o vilão na série O Pinguim - FOTO: DIVULGAÇÃO

A aparição do Pinguim no novo filme do Batman já parecia uma deixa perfeita para uma outra produção envolvendo o personagem. Mas a notícia é ainda melhor: a HBO Max confirmou uma série derivada sobre o vilão de Gotham City.

Antes mesmo da estreia de Batman, o diretor do longa Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) e o ator Colin Farrell (Magnatas do Crime) já haviam mencionado que o vilão ganharia uma série própria.

.

O que vai acontecer na série do Pinguim?

Até então intitulada “O Pinguim”, a série vai focar na história do mafioso Oswald Cobblepot depois dos eventos do novo filme do Batman.

Colin Farrell volta a interpretar o vilão no spin-off. “O mundo que Matt Reeves criou para Batman é o que garante um olhar mais profundo através dos olhos de Oswald Cobblepot. Não poderia estar mais empolgado em continuar essa exploração de Oz enquanto ele sobe nas fileiras sombrias para se tornar o Pinguim. Será bom trazê-lo de volta às ruas de Gotham para trazer um pouco de loucura e caos”, disse o ator.

.

DIVULGAÇÃO
O ator Colin Farrell precisou de maquiagem para dar um ar tenebroso no seu personagem, o Pinguim - DIVULGAÇÃO

O artista não apenas vai protagonizar a série, mas também atuar como produtor executivo ao lado de Matt Reeves (Batman - 2022), Dylan Clark (Batman - 2022), com quem já trabalhou. Lauren LeFranc (Agents of S.H.I.E.L.D.) será a roteirista e showrunner da produção.

A série ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, mas já está sendo descrita como uma narrativa "similar a Scarface", sobre a ascensão do vilão no submundo criminoso de Gotham.

Pinguim no cinema e na TV

O Pinguim, codinome de Oswald Cobblepot, é um chefão do crime e um dos mais famosos vilões do Batman, da DC. O personagem já apareceu em Batman: O Retorno (1992), sendo interpretado por Danny DeVito; e na TV em Gotham, interpretado por Robin Lord Taylor.

 

Comentários