NOVELA DAS 21H

NOVELA PANTANAL: confira o resumo de 28/03 a 02/04

Saiba tudo o que vai ocorrer na primeira semana da novela Pantanal, escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 28/03/2022 às 7:43
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Exibida pela TV Globo, a primeira semana de Pantanal já começa repleta de emoções - FOTO: Globo/João Miguel Júnior
Leitura:

novela Pantanal estreia nesta segunda-feira (28), a partir das 21h30, nas telinhas de todo o Brasil. Exibida pela TV Globo, a primeira semana do folhetim já começa repleta de emoções.

No início da trama, José Leôncio (Renato Góes) conhece Madeleine (Bruna Linzmeyer), a beija e pede ela em casamento. A filha de Mariana (Selma Egrei) revolta a mãe ao dizer 'sim'; já o pai, Antero (Leopoldo Pacheco), começa a perder tudo no jogo.

Confira o resumo da novela Pantanal

Segunda-feira (28/03)

Joventino leva sua comitiva e ensina seu filho José Leôncio, ainda criança, a ser um peão. Pequena passagem de tempo.

José Leôncio chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras. Chico incentiva os sitiantes a lutarem por suas terras.

Joventino e José Leôncio caçam marruás para a fazenda. Um touro bravo derruba o peão Anacleto e foge. Joventino sai para pegar o marruá fugido e José Leôncio vai atrás do pai.

Anacleto incentiva os peões a se revoltarem contra o patrão. José Leôncio enlaça o touro, mas seu pai o solta. Os sitiantes descobrem que terão que abandonar suas terras e decidem lutar.

Joventino sai sozinho à caça do touro. Anacleto exige que José Leôncio pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.

Terça-feira (29/03)

Gil e Chico não aceitam a proposta que o suposto dono das terras faz e avisam Padre Antônio. José Leôncio sai em comitiva e Joventino decide ficar na fazenda.

Chico e Gil saem para ajudar o vizinho Raimundo, que acaba morto com o filho de Maria e Gil. Joventino se despede de José Leôncio, que sai em comitiva.

Gil mata o suposto dono de suas terras e sua esposa jura vingança. Joventino decide caçar marruás sozinho. José Leôncio se envolve com Filó.

A comitiva volta para a fazenda e José Leôncio não encontra Joventino. Gil e Maria embarcam na chalana de Eugênio, rumo ao Pantanal.

José Leôncio encontra os pertences de Joventino e continua procurando pelo pai. Maria e Gil firmam moradia nas terras de José Leôncio. Pequena passagem de tempo. José Leôncio vai falar com Gil, que reage com hostilidade.

Quarta-feira (30/03)

Maria pede que Gil ouça José Leôncio e é gentil com ele. Tião desconfia que Tadeu, filho de Filó, seja filho de José Leôncio.

Maria se recusa a dormir com Gil, que fica furioso. Filó se insinua para José Leôncio, que não dá atenção. Madeleine se diverte na boate e Gustavo não consegue levá-la para casa.

Antero perde seu carro no jogo. Mariana discute com Madeleine. José Leôncio vai ao Rio de Janeiro pegar o pagamento de uma boiada.

Antero tem uma conversa séria com Madeleine. José Leôncio pensa nas palavras de Eugênio durante a viagem de chalana.

Quinta-feira (31/03)

Maria ouve a onça se aproximar e se desespera quando Gil decide ir ao encontro do bicho. Tião e Quim implicam com Filó, insinuando o interesse pelo patrão.

Mariana avisa a Irma que Antero está acabando com o patrimônio da família. José Leôncio chega ao Rio de Janeiro e contrata um taxista de índole duvidosa.

Maria espanta a onça antes que ela pegue Gil. O taxista pensa em roubar o dinheiro de José Leôncio. Madeleine vê o fazendeiro, fica deslumbrada, e pensa em se divertir com ele.

Antero joga em um cassino clandestino. Gustavo aparece no restaurante para levar Madeleine, e José Leôncio o enfrenta.

Sexta-feira (01/04)

Madeleine dispensa Gustavo. José Leôncio e Madeleine se beijam. Mariana e Antero se preocupam com a filha, que demora a chegar em casa.

Madeleine e José Leôncio fazem amor, e Filó tem um mau pressentimento. Antero tenta encontrar a filha. Mariana repreende Martinha e Teresa por terem deixado a filha com um estranho.

José Leôncio intimida o taxista. Gil pensa em abandonar Maria. José Leôncio chega à casa de Madeleine, e Mariana o destrata.

Tião tenta convencer Filó a se declarar para José Leôncio. Mariana lamenta as atitudes das filhas. José Leôncio pede Madeleine em casamento.

Sábado (02/04)

Madeleine aceita o pedido e Mariana se enfurece. Tião e Quim tentam convencer Filó a participar da roda de viola no galpão da fazenda.

José Leôncio conta a história de seu pai para a família de Madeleine. Maria promete a Gil tirar a própria vida se engravidar novamente.

Madeleine conta para Irma como foi sua noite com José Leôncio. Mariana questiona Madeleine sobre seus sentimentos pelo noivo.

Maria deixa Gil se aproximar dela. Irma se encanta com as histórias de José Leôncio. Madeleine pede que Antero apresse os trâmites para seu casamento.

Filó chora pensando em José Leôncio. Irma tenta se insinuar para o cunhado, quando Madeleine se aproxima e assusta a irmã.

Confira resumo da trama da novela

Comentários

Mais Lidas