Novela Pantanal

NOVELA PANTANAL: O que é o boi marruá? Como Maria se transforma em onça? Entenda

A nova versão da novela teve sua estreia no dia 28 de março

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 31/03/2022 às 19:08
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Juliana Paes interpreta Maria Marruá em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

A nova versão da novela "Pantanal", da TV Globo, teve sua grande estreia no dia 28 de março e já se tornou um grande sucesso. O folhetim tem a duração de 1h30 por dia e está programado para ser exibido às 21h30.

Após a sua exibição, muitos internautas passaram a se perguntar o que é a expressão "boi marruá", muito usada pelo personagem José Leôncio e como Maria Marruá acaba se tornando uma onça na novela. 

.

O que é "boi marruá"? 

A expressão "boi marruá" ficou muito conhecida após a exibição da novela em 1990, na TV Manchete. Essas duas palavrinhas não fazem nenhuma referência ao animal, mas tem o significado de: bravo, arredio, selvagem, difícil de ser domado, violento".

Como Maria Marruá se torna onça?

Uma das coisas que mais chamou atenção daqueles adoradores da novela foi o fato de uma das personagens ter o grande poder de se transformar em uma onça. 

Tudo começou quando Maria Marruá resolveu se livrar da sua filha, colocando o bebê dentro de uma canoa. Porém, uma enorme cobra, que na verdade é o "Velho do Rio", se aproxima da canoa e oferece risco à recém-nascida.

No momento marcante, o sentimento maternal de Maria aparece e ela acaba se tornando em uma onça para defender e proteger Juma, sua amada filha.

Comentários